Entre estantes e despedidas
Estou aqui há 44 anos, nomeada como Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis. Carrego estantes, pó, vozes baixas e histórias emprestadas, mas também histórias comuns que às vezes não são contadas. Já vi muita gente passar por aqui. Pessoas que, em suas corridas rotinas, entram apressadas, devolvem um livro e seguem seu caminho. Pessoas que ficam horas, como se aqui fosse o melhor lugar para se estar, e talvez, para algumas, realmente seja. Mas tem pessoas que chegam diferente. Que não estão apenas passando. Que de alguma forma, parece que já são daqui. Durante anos, aprendi a conviver com um…
