Série da Apple TV inicia sua terceira temporada com escalada na rivalidade entre clubes

A terceira temporada de Ted Lasso, série premiada da Apple TV, já está disponível para os assinantes da plataforma. Mas o que esperar desta que é a última de Ted como o treinador do AFC Richmond, time de futebol recém promovido a principal divisão do futebol inglês?

Ted é um personagem norte-americano, vindo do Kansas, onde era treinador de um time local de futebol. Após um vídeo feito no vestiário vazar, Ted fica conhecido no mundo todo por aparecer dançando com seus atletas. O vídeo chega até a dona do time, Rebecca Welton, e o treinador é contratado para assumir o clube inglês, que passava por uma “reformulação”.

Ao longo das duas primeiras temporadas, a série apresenta não apenas o “lado treinador” de Ted, mas, principalmente, o ser humano lidando com questões de relacionamento, pressão por resultados, adaptação às mudanças da vida inglesa, saudade, e o principal, a saúde.

Jogadores do AFC Richmond antes de entrar em campo para mais um jogo. (Reprodução Apple TV)

No primeiro episódio da terceira temporada, Lasso retorna aos treinos do Richmond, tendo que, já de início, motivar seus atletas, uma vez que a imprensa local coloca o time como o último colocado nas previsões para a temporada. O favorito é “West Ham”, clube agora treinado por Nate, ex-auxiliar de Ted. Logo, será essa a narrativa da última temporada da série? O que mais deve acontecer?

A dona do clube, Rebecca Welton, cobra que Ted tenha resultados e mostre que todos estão errados, e que sim, Richmond pode vencer, assim como Ted deixa claro na temporada anterior. Vale lembrar que Rebecca era casada com o atual dono do West Ham, Ruppert Mannion, então perder para seu ex-marido não está nos planos.

Com a ida de Nate para o adversário, a rivalidade aumenta ainda mais, já que sua contratação é uma resposta a campanha feita pelo AFC Richmond na temporada de acesso. Logo em sua primeira entrevista como novo treinador, Nate faz duras críticas ao trabalho de Lasso, usando palavras de baixa alcunha para mencioná-lo. Por outro lado, Ted não devolve as críticas, e sim, participa de coletiva de imprensa da melhor maneira Ted Lasso possível: com piadas, brincadeiras e respostas divertidas.

Ted Lasso não apenas retrata a história de um pequeno clube inglês — talvez essa seja a menor das histórias — assim como também não se trata apenas de uma série de comédia. Lasso, junto de todos os outros personagens, tem as suas próprias narrativas. Basta fazer como diz o cartaz da série: “acreditar”, e deixar Ted ser como Ted.