Gustavo Finck (PP) é eleito prefeito de Novo Hamburgo com 53% dos votos válidos

Com larga vantagem para o segundo colocado, Finck começou a festa de comemoração antes do final da apuração
Logo após a proclamação do resultado, prefeito eleito Gustavo Finck falou da emoção com os números do pleito – MARCEL VOGT/BETA REDAÇÃO

Mesmo com menos da metade das urnas apuradas em Novo Hamburgo no começo da noite deste domingo (06/10), o candidato a prefeito de Novo Hamburgo Gustavo Finck (PP) já andava em um trio elétrico pelo Centro da cidade comemorando a vitória nas eleições. Ao final da apuração, Finck e seu vice, Gerson Haas (PL), lideraram de ponta a ponta, terminando com 53,32% dos votos válidos, seguidos por 19,01% de Tarcísio Zimmermann (PDT), 13,98% de Tânia da Silva (MDB), 7,2% de Fufa (PT) e 6,5% de Raizer Ferreira (PSDB). 

“Estou muito feliz, sabendo também da responsabilidade que será muito grande daqui para frente para representar a nossa comunidade. Ganhamos em todos os cantos e isso mostra que a cidade queria mudança”, destacou o prefeito eleito à Beta Redação, em frente ao seu comitê de campanha, no Centro de Novo Hamburgo. Após a confirmação dos 63.038 votos recebidos, 40 mil a mais que o segundo colocado, Finck também garantiu que a mudança vai acontecer. “A emoção é muito boa, agora Novo Hamburgo vai para frente. Teremos muito trabalho e empenho do prefeito Gustavo Finck”, completou.

Festa dos apoiadores de Gustavo Finck na rua Bento Gonçalves em Novo Hamburgo – MARCEL VOGT/BETA REDAÇÃO

Gustavo Finck tem 44 anos e atualmente está no fim do seu primeiro mandato como vereador de Novo Hamburgo, eleito em 2020 também pelo PP. É formado em Gestão Pública, casado e pai de dois filhos. Atuava como empreendedor e promotor de eventos antes de entrar para a carreira política. Suas principais promessas de campanha são o retorno da oncologia SUS para Novo Hamburgo, a construção de dois distritos industriais, a construção de um viaduto no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e Marcílio Dias e a tarifa livre na passagem de ônibus.

Entre os apoiadores que comemoraram a vitória em frente ao comitê de campanha do PP estava a artesã Carmem Maciel. “Eu já conheço a família Finck não é de agora, nada mais normal do que votar nele. A partir de agora espero mais segurança, mais atenção à cultura, menos ônibus quebrados e menos buracos”, projetou. Quem também participava da festa era Ângela Kochenborger, autônoma, que acredita no prefeito e vice para fazerem a melhor gestão de Novo Hamburgo. “Eu acho que, em primeiro lugar, o que deve melhorar é a segurança e a saúde”, opinou.

Vice-prefeito eleito Gerson Haas comemorando a vitória – MARCEL VOGT/BETA REDAÇÃO

Gustavo Finck ficou reconhecido pelo apoio dos empresários de Novo Hamburgo e região, tanto que foi o candidato com mais recursos recebidos para campanha, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, com R$ 1.034.650,10. No total, foram R$ 200 mil a mais do que a candidata Tânia da Silva (MDB), a segunda colocada em recursos recebidos em Novo Hamburgo. 

Parte desse apoio veio com o vice-prefeito e empresário Gerson Haas (PL), que desde 1995 é proprietário da Soprasinos, indústria de plástico. “A sensação atual é de uma vitória acachapante. Isso aumenta a responsabilidade em fazer o melhor para o município”, comentou o vice-prefeito. Haas defende uma gestão que incentive a atividade econômica e pare de atrapalhar os licenciamentos ambientais e alvarás. “Precisamos trazer novas indústrias e comércios, isso faz com que se tenha dinheiro para investir em melhorias”, finalizou.  

Na festa também estava o deputado estadual Issur Koch (PP), forte apoiador da campanha de Gustavo Fink. “Esse é um momento de muita emoção pois, nas últimas três eleições, não tivemos o resultado esperado. É hora de trazer o trabalho de novo. Depois de 50 anos o Progressistas está de volta a Prefeitura de Novo Hamburgo”, comemora. O partido Progressistas (PP) surgiu a partir de fusões de grupos que tiveram ligações com a ARENA. O último prefeito eleito em Novo Hamburgo pela ARENA foi Miguel Schmitz, nas eleições de 1972. 

Eleitores comemorando a vitória do candidato Finck – MARCEL VOGT/BETA REDAÇÃO

By Gustavo Bays

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também