“Saber que uma ação rápida pode salvar uma vida foi o que mais me motivou”, diz socorrista voluntário dos Anjos do Asfalto
Gustavo Lima, conhecido por Lima, é socorrista nível 03 dos Anjos do Asfalto. O grupo é formado por socorristas voluntários que atuam nas cidades da região de Gravataí e Cachoeirinha, dando auxílio para situações pré-hospitalares e emergências clínicas. Morador de Gravataí, com 19 anos, ele trocou a Engenharia de Software pela Enfermagem, onde ‘se encontrou’. Participante do grupo há seis meses, Lima fala de sua experiência e a importância do trabalho que o levou a mudar de curso. Nesta entrevista, ele conta sobre a rotina desses socorristas voluntários nas ruas da Região Metropolitana. O que são os Anjos do Asfalto?…
