Esporte

Velocidade e manobras radicais sobre duas rodas

Agilidade e rapidez, uma combinação essencial entre os atletas de bicicross

Rampas, morros, curvas acentuadas, valetas e ondulações são os obstáculos mais comuns das pistas de bicicross. O esporte, conhecido popularmente como BMX,  está conquistando cada vez mais espaço e reconhecimento.

As bicicletas utilizadas pelos atletas de BMX são específicas e possuem características adaptadas às condições das pistas. São bicicletas leves, resistentes e de pequeno porte, que geralmente possuem rodas de aro 20 e pneus apropriados para a terra.

Para praticar o esporte são necessários equipamentos como capacete, luva, calçado fechado, calça e camiseta de manga longa, além da bike. O valor de uma bicicleta apropriada para prática, custa entre R$1.200 e R$1.500, pois quase todas as peças são importadas.

O Rio Grande do Sul já revelou grandes atletas para o bicicross brasileiro. Em Campo Bom, uma das cidades pioneiras do esporte no estado, é possível conhecer a prática através da Liga Campobonense de BMX, localizada na Avenida dos Estados, no Parcão da cidade.  Você pode iniciar no esporte através da Escolinha de BMX, que ocorre sempre aos sábados à tarde.

 

Lida 1011 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.