Política

Triplica o número de escolas de educação infantil em Sapucaia do Sul

emei parada dos anjos

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sapucaia do Sul

Até o final deste ano Sapucaia do Sul terá triplicado o número de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). A meta, estipulada ainda em 2012, no plano de governo do então candidato à reeleição Vilmar Ballin, concretiza-se com a entrega de duas novas EMEIs – uma no bairro Camboim e outra no Loteamento Parada dos Anjos. Juntas, as escolas, que estão em fase final de construção e deverão ser entregues ainda este ano, abrirão 240 novas vagas que se somarão às 3.269 já existentes na cidade. O investimento nas duas novas instituições de ensino é de R$ 4,8 milhões.

Atualmente Sapucaia do Sul conta com mais duas EMEIs em funcionamento: a Dalila da Silveira Oliveira, no bairro Ipiranga, e a Mara Mattos, na Cohab/Blocos. Com a conclusão das duas escolas que estão em obras, o município passará a ter seis escolas de educação infantil. Até 2009 o município tinha apenas duas EMEIs: a Hugo Gerdau, no bairro Fortuna, e a Romana Gonçalves Alves, no bairro Vargas.

O secretário de Educação de Sapucaia do Sul, Selvino Armando Scheibel, destaca que a administração segue se empenhando para ampliar o número de crianças atendidas e oferecer uma educação infantil de qualidade aos pequenos sapucaienses. “Há uma demanda retrancada, pois durante muito tempo o município conviveu com apenas duas escolas de educação infantil, mas já avançamos muito e em pouco tempo. Esse avanço na educação infantil representa mais qualidade de vida e tranquilidade para as mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos com segurança”, afirma o secretário.

Como conseguir uma vaga

Para tentar uma vaga na educação infantil é preciso ficar atento às publicações oficiais da prefeitura. É através da Secretaria Municipal de Educação que é divulgada a abertura das vagas. Sempre em outubro de cada ano, a Secretaria publica edital com dados sobre a abertura das vagas para o ano seguinte. Nesse edital consta a normativa necessária para as inscrições, como prazos, datas e número de vagas. A partir do prazo estipulado, é feita a análise de cada inscrição e emitida, então, a lista homologada dessas inscrições para sorteio das vagas existentes. Os nomes que ficarem de fora serão encaminhados para as vagas nas escolas particulares, através do Programa Bolsa Educação Infantil, de acordo com a oferta. O município possuiu 12 escolas conveniadas.

 

 

Números da educação infantil

Lida 805 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.