Times gaúchos estreiam com derrota na Superliga 2016/2017
Equipes jogaram fora de casa na primeira rodada da competição nacional.

Ataque do Montes Claros contra o Vôlei Canoas. Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei
As duas equipes gaúchas, Bento Vôlei Isabela e Lebes Gedore Canoas, estrearam com derrota na edição 2016/2017 da Superliga Masculina, no último sábado (29/10).
A estreia da Canoas foi contra a equipe do Montes Claros Vôlei, em Minas Gerais. Os anfitriões venceram o primeiro set, que foi muito equilibrado até o final, quando a equipe mineira fechou o set em 25 x 21. O Canoas voltou bem para o segundo set e conseguiu se impor nos detalhes perante a equipe adversária, fechando em 25 x 22. Os dois sets finais, também muito disputados, foram vencidos pelo Montes Claros, por 25 x 20 e 25 x 23.
Já o Bento Vôlei foi até Belo Horizonte encarar o Minas Tênis Clube. O time da Serra começou o jogo em vantagem vencendo o primeiro set por 25 x 23, mas a equipe de do estado mineiro conseguiu empatar o confronto, vencendo o segundo set por 25 x 18. O terceiro também foi vencido pelo Minas, por 25 x 18. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe gaúcha não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo por 25 x 23.
Apesar de estrearem com derrota na principal competição do país, as expectativas são boas para as duas equipes gaúchas. O Canoas sempre figura entre as 8 equipes que avançam aos playoffs da competição e para esse ano a projeção é continuar chegando longe. A equipe do Bento também pretende estar entre os 8 melhores e disputar uma melhor colocação esse ano. As duas equipes masculinas são as únicas representantes do Rio Grande do Sul na liga nacional, que não conta com equipes na competição feminina.
- Publicado em: 31/10/2016
- Palavras chave: