Esporte

Times gaúchos estreiam com derrota na Superliga 2016/2017

Equipes jogaram fora de casa na primeira rodada da competição nacional.

Ataque do Montes Claros contra o Vôlei Canoas. Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei

Ataque do Montes Claros contra o Vôlei Canoas. Foto: Fredson Souza/Montes Claros Vôlei

 

As duas equipes gaúchas, Bento Vôlei Isabela e Lebes Gedore Canoas, estrearam com derrota na edição 2016/2017 da Superliga Masculina, no último sábado (29/10).

A estreia da Canoas foi contra a equipe do Montes Claros Vôlei, em Minas Gerais. Os anfitriões venceram o primeiro set, que foi muito equilibrado até o final, quando a equipe mineira fechou o set em 25 x 21. O Canoas voltou bem para o segundo set e conseguiu se impor nos detalhes perante a equipe adversária, fechando em 25 x 22. Os dois sets finais, também muito disputados, foram vencidos pelo Montes Claros, por 25 x 20 e 25 x 23.

Já o Bento Vôlei foi até Belo Horizonte encarar o Minas Tênis Clube. O time da Serra começou o jogo em vantagem vencendo o primeiro set por 25 x 23, mas a equipe de do estado mineiro conseguiu empatar o confronto, vencendo o segundo set por 25 x 18. O terceiro também foi vencido pelo Minas, por 25 x 18. O quarto set foi mais equilibrado, mas a equipe gaúcha não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo por 25 x 23.

Apesar de estrearem com derrota na principal competição do país, as expectativas são boas para as duas equipes gaúchas. O Canoas sempre figura entre as 8 equipes que avançam aos playoffs da competição e para esse ano a projeção é continuar chegando longe. A equipe do Bento também pretende estar entre os 8 melhores e disputar uma melhor colocação esse ano. As duas equipes masculinas são as únicas representantes do Rio Grande do Sul na liga nacional, que não conta com equipes na competição feminina.

Lida 520 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.