Esporte

Time de Esteio realiza sonho de estar no futebol profissional

Clube comemora as conquistas dos seus nove anos de história

Fundado em 28 de dezembro de 2008, o Esporte Clube Novo Horizonte foi criado pelo ex-jogador e atual diretor do clube Rudimar Marques Cardozo. Aos poucos, o time vem crescendo e tomando destaque no futebol gaúcho. Há seis anos recebendo o apoio do cantor Gabriel Pensador, o time é o primeiro clube profissional de Esteio/RS, diante a FGF, CBF e FIFA. Conhecido também como “Verdão”, o clube possui uma escolinha para as crianças que se interessam pelo esporte.

O Novo Horizonte surgiu no intuito de criar um perfil para o atleta na parte educacional e mental, para o seu crescimento futuro dos jovens. Dentro disso, o clube conseguiu dar início a um grande circuito de conquistas de grande relevância para o time de Esteio. Pois, segundo o lema da equipe, “o futebol e a educação são a prioridade para um bom rendimento profissional e social de todo atleta”.

A história de Rudimar, em diversos clubes do RS, permitiu criar e estruturar o projeto. Hoje, o clube conta com diversas categorias e atletas. São 18 jogadores profissionais, sob o comando do técnico Sandro Rezende e do auxiliar Mateus Saber. “É um clube que vem em uma crescente. É o segundo ano que disputa o Gauchão Júnior, temos ótimos jogadores que querem crescer junto com o clube. Sinto-me honrado em estar à frente da equipe sub-20, pois o diretor me passa muita confiança e temos tudo para fazer um bom campeonato e alcançarmos nossos objetivos”, conta o auxiliar, que também é técnico do sub-20.

No ano passado o clube, que não possui estádio, conseguiu chegar ao profissional e disputou a segunda Divisão do Futebol Gaúcho. “Desde o início queríamos estar no profissional, aos poucos senti que o sonho estava cada vez mais próximo, começamos com a sub-11, 15 e 17 e 20, foi uma questão de tempo, para o elenco estar jogando como profissional”, conta o presidente.

No sábado chuvoso do dia 13, o Verdão disputou o jogo contra o Farroupilha no estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo, empatando com o placar de um a um. O time aluga o estádio para disputar os campeonatos, pois ainda não possui o seu. Os treinamentos são realizados no campo das empresas Brasilit e Gerdau, em forma de parcerias. O Verdão está disputando a segundona do Gauchão, e em março deste ano o clube contratou o ex-jogador do Grêmio, Emerson, de 36 anos, para reforçar o time.

Lida 841 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.