Cultura

Thati Machado lança romance LGBT na plataforma Ubook

Autora disponibilizou o lançamento "Contando estrelas" por streaming de audiolivros

Depois do sucesso de Com Outros Olhos, agora é a vez de Thati Machado conquistar o público com seu novo livro. A obra Contando estrelas é o novo romance da escritora. O lançamento do livro aconteceu em meio à parceria com o Ubook, uma plataforma de audiolivros por streaming da América Latina, com mais de 10 mil títulos disponíveis no catálogo, entre livros, revistas e podcasts. As narrações são realizadas por uma equipe de profissionais e narradores. E funciona por meio de uma assinatura mensal, que dá acesso a todo conteúdo da plataforma.

A escritora, que diz contar com mais de 1,9 milhão de leitores na internet, está lançando seu primeiro romance LGBT. Thati diz que é ainda difícil falar sobre homossexualidade na nossa sociedade, mas trouxe de forma leve e empática toda a história do livro, desde a forma com que aborda os seus personagens até fazer com que o leitor tenha uma reflexão sobre o tema. “Já fiz outros romances LGBT, como o conto Próxima Parada, mas esse é o primeiro livro. Para mim, existem todas as formas de amor”, conta Thati.

Ela acredita que o segredo do sucesso é a representação que dá às pessoas na literatura e na mídia em geral. Importa-se com a representatividade, e isso reflete de forma positiva nas suas obras. Sua inspiração vem da paixão pela escrita, que hoje se tornou profissão. E diz traçar metas bem realistas sobre o que escreve. “A forma como surgem as histórias, contudo, é um verdadeiro mistério para mim.” Para Tathi, tudo que ela escreve depende do seu momento de vida. “Quando escrevi Poder Extra G, por exemplo, estava em um momento super leve e divertido, e a história fluiu dessa mesma maneira.”

A agencia de conteúdo e comunicação Tiro de Letras é a responsável pelo livro e lançamento na plataforma Ubook, que pode ser usada para otimizar as leituras. A publicitária Ângela Ferreira considera o site incrível e bastante inclusivo, permitindo, por exemplo, que pessoas cegas conheçam novas histórias.

A leitora e ouvinte Maria Eduarda Kagan já é fã da escritora, e ouviu o Com Outros Olhos. “Foi uma experiência tão mágica quanto Contando estrelas. A experiência de ouvir um livro dá outro sentindo para história“, conta.

Thati diz que já tem outro lançamento em vista. “Adoro histórias de amor e, para mim, não importa se o casal é hétero ou homossexual.”

 

Sobre o livro

Em todos os seus livros, Thati Machado busca tratar de temas polêmicos, sempre mantendo sua delicadeza e personalidade. Já abordou preconceito, gordofobia e homossexualidade. Contando estrelas é uma continuação de Com Outros Olhos, obra em que conta a história de Lana, que tinha uma vida perfeita até sofrer um grave acidente de carro e perder a visão completamente. Contando estrelas trata a inclusão dela na sociedade novamente. O novo livro conta a história de amor de Léo, irmão de Lana, e seu namorado Davi.

Na primeira obra, os dois deram início ao romance, mas não encontraram seu final feliz. O segundo livro já traz a aventura de Léo e Davi no acampamento que trará surpresas para o casal e grandes reviravoltas. E colocará à prova o romance dos dois. Enquanto Léo quer assumir o romance, Davi sente medo da família e não está pronto para falar sobre seus sentimentos.

contando-estrelas-livro

 

Sobre a autora

Thati Machado nasceu em 20 de dezembro de 1990, é blogueira e desde muito nova já era fã de romances. Suas primeiras publicações foram no Fanfic e no Orkut. Formada em Publicidade e Propaganda, sempre quis ser escritora. Começou com publicações independentes em plataformas como Wattpad, onde publicou Ponte de Cristal, Com Outros Olhos e Doze Por Doze. E já acumula 1,5 milhões de leituras. Sua maior obra, publicada na Bienal de São Paulo de 2016, é Poder Extra G. Ela tem como missão contar suas histórias e espalhar a representatividade e o empoderamento por onde passa.

escritora-tathi-machado

Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

 

Lida 697 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.