Cultura

Teatro Teleco: fazer rir é um negócio sério

Grupo teatral circense volta à ativa dois anos após ter encerrado as atividades

A história do Teatro Teleco se tornou parte integrante da cultura popular do Rio Grande do Sul. Indo de cidade em cidade, o circo deu acesso ao teatro para pessoas que muitas vezes não tinham outra possibilidade de assistir tal expressão artística. Mais do que isso: o trabalho do palhaço Teteco e o grupo de atores formado apenas por membros da sua família, leva o bom humor das comédias para a rotina pesada das pessoas.

Em um breve vídeo-documentário, Vanderlei Machado, o palhaço Teteco, fala sobre a trajetória do circo teatro. O artista conta sobre a inspiração para suas piadas e também dos momentos difíceis pelo qual o teatro passou há dois anos, quando teve que fechar as portas. De volta à ativa, o Teatro Teleco continua a considerar o fazer rir como algo muito sério.

 

PEÇA BENEFICENTE

No próximo dia 23 de novembro, o Circo Teatro Teleco realiza uma peça beneficente para destinar fundos à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estância Velha. A comédia será exibida na cidade, na Av. 7 de Setembro, às 21 horas. Os ingressos custam R$ 12,00.

Lida 768 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.