Esporte

Sapiranga ganha nova pista e campeonato municipal de Bicicross

Cidade inaugurou no domingo, 24, nova pista municipal de bicicros e sediou campeonato comemorativo de BMX

img_5262

Esporte é um símbolo do município de Sapiranga. (Foto: Júlia Boeno)

A Prefeitura Municipal de Sapiranga inaugurou sua nova pista de bicicross, no último final de semana de setembro. Para celebrar o empreendimento, receberá provas nacionais, a Federação Gaúcha de Bicicross, Associação Sapiranguense de Ciclismo junto à equipe de Bicicross do Clube 19 de Julho, do município, organizaram a I Copa Sapiranga de BMX, que reuniu mais de 100 atletas, entre eles, alguns dos melhores do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América Latina, como a jovem atleta sapiranguense Júlia Laufer, de 13 anos, tri campeã gaúcha, campeã brasileira e continental e quarta colocada no campeonato mundial.

(Foto: Julia Boeno)

A competição teve início por volta das 13 horas do domingo, a velocidade foi pontuada pelos obstáculos técnicos da pista, que foi inspirada no modelo central da praça de Manchester, na Inglaterra. Foram 13 categorias que seguiam de pré-bike, que reuniram os pequeninos ciclistas com menos de 6 anos, até elite man, com grandes nomes da modalidade.

 

O corpo da pista

Segundo o prefeito em exercício Jairo Renner, a pista é um investimento da Administração Municipal em um dos principais esportes da cidade, além de um fomentador do turismo, uma vez que a pista poderá abrigar competições estaduais e nacionais. O modelo, inspirado na pista localizada na praça central de Manchester, tem gate de largada eletrônico e cobertura de concreto na largada e na terceira curva, além de cobertura com saibro. As curvas e morros proporcionam manobras que impressionam o público e testam as habilidades dos atletas.

Foto: Divulgação construtora mão certa

Pista de Bicicross de Sapiranga (Foto: Divulgação Construtora Mão Certa)

A classificação final do campeonato

A I Copa Sapiranga de BMX promete ser a primeira de muitas competições na nova pista, reuniu os principais nomes do esporte. Na classificação final da competição as atletas Júlia Lauffer, na categoria girls open; Adriane Pinheiro, na girls até 10 anos, Kleber Pazinato, entre os novatos; Leonardo Santana na boys até 6 anos; Pietro Buhler na boys 7/8; Pedro Rail, de Novo Hamburgo entre os competidores da boys 9/10; Kevin Schule na boys 11/12; Vinicius da Silva na boys 13/14; Claudenir Conte na men 17+; Vinicius Piltz na categoria cruiser open; Vitor Plentz na cruiser 35+; Edico Azevedena Montain Bike e William Piltz na elite men.

A Beta Redação preparou uma galeria com alguns dos momentos da competição e você pode conferir abaixo:

Lida 1714 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.