Cultura

RESENHA: Show Reação em Cadeia

Jonathan Corrêa, Daniel Jeffman, Tiago Medeiros e Elias Franzel incendiaram o palco do pavilhão da Festa Nacional da Bergamota na quarta-feira (25) a noite, véspera de feriado. Com atraso de uma hora, o show que iniciou às 23 horas e teve 1h30 de duração, agitou os fãs na noite gelada em São Sebastião do Caí.

Pavilhão lotado para o show de Reação em Cadeia - Foto: Festa da Bergamota

Pavilhão lotado para o show de Reação em Cadeia – Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Formada em 1996, na cidade de Novo Hamburgo, não é a primeira vez que a Reação em Cadeia tocou em um palco do Vale do Caí, tendo passado pela região diversas vezes nos últimos anos.

Reação em Cadeia - Foto: Festa da Bergamota

Reação em Cadeia – Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Com um som e estilo único, a banda colocou o público para pular durante a apresentação, alternando as canções entre rock pesado e romântico. A voz arrepiante e inigualável de Jonathan completou a apresentação, com canções cheias de sentimento, compostas por ele a partir de vivências pessoais do vocalista que arrasa corações em cada show.

 

Vocalista da banda, Jonathan Corrêa - Foto: Festa da Bergamota

Vocalista da banda, Jonathan Corrêa – Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Fãs animados no show da banda gaúcha - Foto: Festa da Bergamota

Fãs animados no show da banda gaúcha – Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Na playlist do show estavam sucessos como Me odeie, Serenade, Dezembro, Um dia, Inverno, Tanto faz, Quase amor e Infierno. Cada música era cantada com um novo fôlego pelos fãs, que aplaudiam repetidamente seus ídolos. A apresentação também contou com uma demonstração de indignação pela atual situação do país, com Jonathan iniciando uma de suas canções com “nós temos lá em casa uma vaquinha preta, fora de série, tem cinco tetas”.

Foto: Festa da Bergamota

Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Entre muitas idas e vindas, separações e voltas, Reação em Cadeia completa 16 anos de carreira com quatro discos em estúdio e dois gravados ao vivo.

 

Foto: Festa da Bergamota

Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

Quem fez a abertura do show foi a banda NEC, composta por gaúchos mas formada em São Paulo em 2010. O grupo, que conta com os garotos Pablo Nechi (voz/guitarra), Claudio Oderich (baixo/voz), Alysson Veeck (bateria) e Rafael Figini (pianos/synths) voltou para a capital gaúcha em 2014 para trabalhar na divulgação do seu primeiro álbum “A Vida é Agora”, cujas faixas “Sei e “Palavra Exata” estão bombando em rádios como Atlântida, Mix e Pop Rock.

 

Banda NEC - Foto: Festa da Bergamota

Banda NEC – Foto: Facebook Festa da Bergamota

 

De acordo com a biografia da banda, eles “trazem letras que falam de amor e acontecimentos cotidianos em alto astral, um positivismo para confrontar o peso de se viver em uma cidade grande, melodias leves e voz suave, passando tranquilidade aos ouvidos agitados com aquele clima de pôr do sol à beira do rio”.

 

Banda NEC - Foto: Festa da Bergamota

Banda NEC – Foto: Facebook Festa da Bergamota

Foi uma noite espetacular para os amantes do rock romântico, pegado e suave, que transparece os sentimentos em cada verso.

 

Lida 1631 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.