Geral

Projeto Gravataí iluminado decora praças para o Natal

As duas principais praças da cidade foram decoradas em parceria com empresas da região

Praças Dom Feliciano e da Bíblia, no centro da cidade, estão decoradas para o fim de ano. (Foto: Assessoria GM)

Praças Dom Feliciano e da Bíblia, no centro da cidade, estão decoradas para o final de ano. (Foto: Divulgação/Assessoria GM)

Laura Lorenzatto, 54 anos, caminhava atenta pela Praça Dom Feliciano, no centro de Gravataí. Quando questionada, contou que procurava pelo enfeite feito por sua neta, Júlia, que foi pendurado em uma das antigas árvores do local. Assim como o adorno de Júlia, vários outros preenchem e dão vida ao lugar, que foi decorado por diversas entidades da cidade a partir do projeto “Gravataí Iluminado – Espalhe a sua luz pela cidade”.

A iniciativa partiu da Prefeitura e contou com o auxílio de iniciativas privadas – empresas como General Motors e DANA, e outras instituições, como o Colégio Dom Feliciano. De acordo com a primeira dama Patrícia Bazotti Alba, o objetivo da ação foi revitalizar os espaços públicos e espalhar pela cidade um pouco do espírito de Natal, que, segundo ela, traz importantes reflexões às pessoas nesta época final de ano.

Os visitantes, trabalhadores e moradores que cruzam pela Praça da Bíblia e a Praça Dom Feliciano em suas rotinas diárias gostaram da ideia. João Paulo de Oliveira, 56 anos, trabalha como taxista no ponto da antiga rodoviária da cidade há oito anos, conta que há tempos  não via o local tão bem cuidado. “Desde o ano passado, quando começaram a fazer isso, fica tudo muito bonito, bem cuidado. O pessoal para aqui para tirar fotos e conversar. Com certeza valorizou as praças”, opina o morador. O taxista conta que já trouxe até o filho mais novo, Carlos, para ver os presépios.

Eliane Dorneles, 34 anos, que trabalha em uma loja de roupas em frente à Praça da Bíblia e se diz grande fã das festividades de final de ano, elogia a iniciativa. “Chega a dar gosto ver tudo assim. Quando fechamos, as luzes já estão acesas, e com certeza fica um cenário digno da comemoração. O Natal sempre me leva de volta a minha infância, dá uma nostalgia ver as crianças passando aqui em frente com os pais pra ver as decorações”, comenta Eliane.

GM contou com equipe de voluntários para ação

A General Motors foi uma das empresas convidadas a participar desde a primeira edição da ação, que aconteceu em 2015. Este ano, foi organizado um comitê especial para a decoração das praças: os funcionários ficaram responsáveis por embelezar quatro das maiores árvores da Praça Dom Feliciano, em locais de destaque. Cerca de 60 empregados se empenharam, na manhã do dia 20 de novembro, para executar a tarefa.

Veronica Prudêncio, assistente na área de Qualidade da GM, comemora os resultados. “Organizamos tudo isso com muito carinho, e nossa equipe trabalhou em conjunto desde o início para deixarmos as árvores ainda melhores que no ano passado”, relata. Segundo ela, a empresa possui um comitê de voluntariado que participa de ações como esta. “Nosso time de voluntariado realiza melhorias em escolas municipais, entregas de alimentos em creches, mas esta com certeza é uma das nossas iniciativas preferidas de participar”, conta a funcionária.

Confira na galeria as fotos da ação, que foi lançada  oficialmente no último dia 23:

 

 

Lida 1101 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.