Política

Prefeitura na Rua leva poder público aos bairros em Canoas

Saiba mais sobre a participação popular descentralizada do município de Canoas

Já em sua 288ª edição, o projeto Prefeitura na Rua incentiva a participação popular descentralizada no município de Canoas. A iniciativa da prefeitura tem como objetivo principal tornar mais próximo o contato da população com a gestão do município buscando resolver as demandas da sociedade.

O programa teve início em 2009 e faz parte de um conjunto de propostas da administração que busca democratizar a relação entre os representantes políticos e a moradores. O Prefeitura na Rua leva o prefeito, a vice-prefeita, os secretários e diretores todos os sábados a algum bairro do município para conversar e buscar atender as demandas dos canoenses.

Hoje o Prefeitura na Rua contempla um projeto com um total de 10 instrumentos de participação popular cidadã, como o Ágora em Rede, o Orçamento Participativo e a Casa de Conselhos, entre outros. De acordo com o prefeito Jairo Jorge (PT), cerca de 80% das demandas são atendidas, e as que não são de competência do setor recebem um retorno para que haja uma comunicação mais ativa entre a prefeitura e o cidadão.

Assista ao vídeo para saber mais sobre o projeto.

Lida 503 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.