Cultura

Porto Alegre recebe estreia nacional de tributo a Tim Maia

Espetáculo "Gostava tanto de você" contará com o ator Babu Santana e a banda Motherfunky no elenco

Com estreia nacional em Porto Alegre, o espetáculo “Gostava tanto de você” acontece no dia 2 de setembro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country. Ocorrerá ainda outra apresentação, no dia 3, no Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo. O tributo é inspirado no filme “Tim Maia”, de 2014, onde o ator Babu Santana interpretava o eterno Síndico. Santana volta agora a interpretar Tim Maia, mas nos palcos, em um espetáculo que promete fazer o público se divertir e se emocionar.

A banda de black music de Porto Alegre, Motherfunky, acompanhará Babu Santana nos dois dias do espetáculo. Eles pretendem fazer uma apresentação mais fiel o possível à banda Vitoria Régia, que acompanhava Tim Maia em suas turnês. Segundo a vocalista do grupo, Camila Toledo Pereira, a banda precisou aprender alguns arranjos que a Vitória Régia fazia, para aumentar a semelhança entre os conjuntos. Além disso, a Motherfunky buscou mais dois músicos para completar a formação original e seus membros terão figurinos especiais e adaptados ao estilo da Vitória Régia.

A banda gaúcha Motherfunky, que acompanhará Babu Santana no espetáculo "Gostava tanto de você", está se preparando há dois meses.

A banda gaúcha Motherfunky, que acompanhará Babu Santana no espetáculo “Gostava tanto de você”, está se preparando há dois meses. Foto: Caroline Garske / Beta Redação

 

Segundo a vocalista Camila, está difícil controlar a alegria e o nervosismo. “A gente está empolgado demais. É muito importante porque está abrindo uma porta pra banda. Tocar em um teatro vai ser um momento muito novo”, comenta ela. Já o baterista da Motherfunky, André Milhoranza, destaca que é uma grande honra tocar em um tributo a um artista como Tim Maia, pois ele é uma grande referência brasileira para a Motherfunky.

Grande fã de Tim Maia, a gaúcha Fabíola Fernandes, de 45 anos, já está com o ingresso para o espetáculo comprado. Ela, que influenciada pela mãe é fã desde criança do músico, disse que não vê a hora do show chegar: “Estou contando os dias para o dia 2, já estou com o ingresso na mão. As letras das músicas são incríveis e creio que não há quem não se identifique com elas”. Fabíola conta que tem muito orgulho de seus filhos terem herdado o gosto pelas músicas de Tim Maia e lamenta que apenas uma filha possa acompanhá-la no show.

Confira uma parte do ensaio da banda para o tributo:

 

Os shows

As apresentações ocorrem em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country (02/09) e em Novo Hamburgo, no Teatro da Feevale (03/09), ambos às 21h.

Os ingressos para os espetáculos em Porto Alegre e em Novo Hamburgo estão sendo vendidos através do site  www.ingressorapido.com.br ou nas bilheterias do Teatro do Bourbon Country, na Universidade Feevale ou no Bourbon Shopping de Novo Hamburgo. Os valores variam entre 40 e 70 reais.

Lida 827 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.