Política

Politicamente Mulher: Prefeita de Santa Maria do Herval busca acabar com a divisão partidária

Beta Redação apresenta sexto e penúltimo episódio de série especial com a primeira líder do município

Daniela Tremarin, Ellen Renner, Graziele Iaronka, Paloma Griesang e Victória Freire

 

A série Politicamente Mulher chega perto do seu fim. Até aqui já apresentamos cinco das sete prefeitas da Região do Vale. Elas fazem parte do grupo de 31 prefeitas do Estado que ocupam um espaço importante de representatividade. No episódio anterior fomos até Ivoti conhecer Maria de Lourdes Bauermann, que pela terceira vez foi eleita prefeita. No sexto e penúltimo episódio vamos conhecer Mara Susana Schaumloeffel Stoffel (PDT), primeira prefeita de Santa Maria do Herval.

Cara nova em busca de união

Mara Susana Schaumloeffel Stoffel (PDT), 47 anos, é empresária e natural da Santa Maria do Herval. Seu envolvimento com a política começou em 1992 quando se filiou a um partido político. Porém, sua caminhada começou nas eleições de 2012, quando se candidatou a vereadora. Na oportunidade ela foi a mais votada, sendo eleita ao cargo. Após quatro anos no Legislativo, Mara decidiu tentar a majoritária. Sendo eleita prefeita com 2.452 votos, 51,65% do eleitorado.

Além de ser a primeira mulher, ela quebra uma sequência de 28 anos em que apenas três prefeitos se revezaram no comando da cidade. O objetivo principal de Mara é acabar com a divisão partidária da cidade e buscar a união da comunidade. Conheça agora a história e as propostas da primeira prefeita de Santa Maria do Herval.

 

Lida 344 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.