Cultura

Paulinho Mixaria atua e dirige seu segundo filme, que estreia este ano

Com muita comédia e temas rotineiros, o humorista traz nova geração de atores para o longa

O humorista Paulinho Mixaria já está gravando seu segundo filme, Morando com a Sogra. Com direção, roteiro e atuação do humorista, o longa, ainda sem data para estreia, é gravado no interior da cidade de Gramado. A produção fica por conta da Produtora Audiovisual Phoenix Records, de Viamão.

O filme é uma continuação de As aventuras de Paulinho Mixaria no rincão dos ”Loco Sorto’‘, que teve lançamento em 2013. O primeiro filme conta a história de um homem solteiro que vive no rincão e está a procura de uma esposa. Com uma rotina tranquila e sem graça, descobre que as filhas de um moço rico da cidade se mudaram para o interior e decide conquistar uma delas na quermesse.

paulinho

Participam do filme outros humoristas gaúchos como André Damasceno e Gaúcho da Fronteira, além do músico Renato Borghetti. Mixaria diz que possui grandes ídolos do cinema como Charles Chaplin, Mazaroppi, Teixeirinha, Jerry Lewis, José Mendes. “Fizeram arte sem prazo de validade. Que nos encantam até hoje”, conta.  Mas são seus amigos que o inspiram diariamente.

Sobre atuar e fazer toda a edição do próprio filme, o humorista, aos 47 anos, se entrega de todas as formas à arte e diz que já trabalha profissionalmente há 24 anos no que mais gosta. “Já tenho uma certa noção do que faz ou não o meu público rir”, afirma.

O produtor Guilherme Neri, responsável pelas filmagens do primeiro e segunda longas, diz que algumas adaptações foram feitas na sequência. “Usamos diferentes tipos de equipamentos, como uma sonora mais avançada, pois estamos gravando onde tem muito mato”.

Ele ainda comenta que neste longa quer trazer um público jovem e contou com artistas anônimos, que ainda estão no início da carreira para que eles tenham oportunidade de trabalhar de todas as formas, seja atuando ou criando.

No segundo filme, Mixaria mostra a vida ao lado da esposa nova, morando com sua sogra em uma fazenda no interior de Gramado. Lá acontecem várias aventuras com sua nova família. O enredo trata desse lado “chato” que muitos homens tem em relação à sogra, interpretada por Carlos Alberto Klein, ator de teatro conhecido por fazer papeis humorísticos.

Mixaria adianta que o filme tem muita piada, brigas e situações engraçadas. Sem data prevista para estreia, por enquanto só é possível ver algumas cenas do antigo filme em seus shows realizados por todo estado que também conta um pouco sobre como é viver com a sogra.

Lida 902 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.