Esporte

Os prós do esporte aquático para todas as idades

Seja para lazer ou competição, a natação exige agilidade, força e técnica

Na água eles deslizam e as braçadas rápidas e ágeis movimentam a piscina. É nesse ritmo acelerado que os atletas de natação estão acostumados.

 

A natação é uma das práticas mais conhecidas por seus benefícios à saúde. O esporte pode ser feito como forma de lazer ou competição.  A atividade para lazer geralmente e práticada por pessoas que buscam o bem-estar ou a reabilitação de alguma lesão muscular, já como esporte competitivo a prática requer muita agilidade, força e técnica.

O esporte possui quatro estilos de nado: o crawl, considerado o mais rápido de todos os estilos; costas, borboleta e peito. Cada estilo possui provas e metragens específicas. Para praticar o esporte são necessários equipamentos como touca, óculos de natação, sunga para os homens e maiôs para as mulheres. Além disso, durante os treinos há a implementação de equipamentos como pé de pato, prancha, palmar e elásticos.

A natação é considerada um dos esportes mais completos, onde se  trabalha todos os grupos musculares ao mesmo tempo, além de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, o fortalecimento muscular, a resistência cardiopulmonar e auxiliar no emagrecimento.

Completando 16 anos em 2017, A equipe BodySull Natação Master, de São Leopoldo, possui uma equipe de aproximadamente 50 atletas entre 10 e 19 anos. Seus atletas participam de diversas competições dentro e fora do estado, sendo em equipes ou individuais.

Lida 276 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.