Economia

OMBUDSMAN: O início de uma jornada

A Beta Redação inicia suas atividades com o desafio de proporcionar a seus repórteres uma intensa experiência jornalística no ambiente de uma redação, principalmente nos meios digitais. Correria para a obtenção de dados e contato com as fontes, além de uma apuração precisa, são alguns dos ingredientes que darão a este veículo o sucesso que almejamos alcançar.

Neste portal, os assuntos deverão ser abordados com profundidade.  Como os conteúdos serão produzidos em cada editoria uma vez por semana – para abastecer o site de forma programada durante sete dias -, as pautas terão que ser trabalhadas com afinco para prever as movimentações financeiras daquela semana.

Nesta segunda-feira (24/08), por exemplo, temos temas relevantes que podem ser trabalhados para a próxima semana, entre eles, reflexos da alta do dólar, a representatividade do mercado chinês em uma esfera global, o porquê dos preços das commodities estarem caindo tanto e qual o impacto disso no cenário econômico nacional e internacional. Todos já com amplo destaque no portal G1 Economia.

O dia de hoje é considerado como a ‘segunda-feira negra’ pelo mercado internacional, tamanha negatividade de acontecimentos que se desencadearam mundo afora. Provavelmente, esses assuntos serão abordados no decorrer da semana pelos principais veículos de mídia especializada na área. Na Beta Redação, nenhum deles terá destaque – algo que nos deixa atrasados em relação aos demais veículos em se tratando dos assuntos do momento.

Entretanto, nosso diferencial consiste em uma alternativa às pessoas interessadas em economia, algo didático. Nos próximos sete dias, nossa audiência poderá conferir notícias relacionadas ao e-commerce, títulos de capitalização, empreendedorismo em épocas de crise e finanças pessoais.

Para nos tornar mais semelhantes aos demais veículos no quesito agilidade, podemos ter em nosso site algo parecido com o que há no G1 Economia. Uma barra em destaque fornece a cotação do dólar, do Euro e os índices das principais bolsas de valores, em tempo real. As cotações do petróleo e do ouro também ganham evidência. Além dessas informações, cruciais para pessoas ligadas em economia, o G1 também tem a preocupação de trazer as notícias do dia de forma didática para que leigos possam compreender o que está se passando no mercado financeiro global, algo que pode ser desenvolvido pela Beta Redação.

Lida 878 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.