Cultura

Veraneios gaúchos inspiram novo romance juvenil de Leticia Wierzchowski

Autora de "A Casa das Sete Mulheres" lança livro juvenil

Já imaginou viver um romance longe dos aplicativos de paquera? Trocar mensagem com amigos sem contar com a ajuda do WhatsApp, Messenger ou e-mail (que já está ficando ultrapassado)? É nesse contexto que se passa o livro O Primeiro e o Último Verão, da escritora Leticia Wierzchowski, autora de A Casa Das Sete Mulheres (2002).
O livro conta a história dos verões de Clara, uma jovem da Capital que veraneava em Pinhal (praia que já serviu de inspiração para a banda Cidadão Quem). Os leitores serão levados à nostalgia dos verões da personagem, época do ano em que, de fato, ela se sentia feliz. A jovem de 14 anos descobre ali, entre banhos de mar e passeios de bicicleta, o primeiro amor, e com ele, a primeira decepção amorosa. “O verão era um tempo sem horários, um tempo de liberdade e de amigos, e acho que nunca mais tive amigos iguais àqueles”, afirma Clara.
O lançamento do livro aconteceu na quinta-feira (16), na livraria Saraiva Moinhos, em Porto Alegre. Leticia atendeu fãs, tirou fotos e conversou com a Beta Redação. Além de falar sobre o novo livro, a autora também falou sobre a próxima obra, Travessia, o último livro da trilogia Farroupilha. Confira a entrevista exclusiva com a escritora:
Sobre a autora
Leticia Wierzchowski é gaúcha de Porto Alegre. Lançou seu primeiro livro em 1998. Publicou, no Brasil, 15 livros de ficção adulta e nove infantis. Tem obras editadas na Espanha, Portugal, Sérvia e Montenegro, Alemanha, França, Itália, Croácia e Grécia. Uma de suas principais obras é o romance A Casa das Sete Mulheres, adaptado para a televisão pela Rede Globo, em 2003, e veiculado em mais de 40 países. Em 2003 publicou Um farol no Pampa, sequência de A Casa das Sete Mulheres.
Ficha técnica do livro
Título: O primeiro e o último verão
Autor: Leticia Wierzchowski
Gênero: Romance
Páginas: 152
Formato: 14X21
ISBN: 9788525062864
Preço: R$ 29,90
Editora: Globo Livros
Lida 732 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.