Esporte

O futebol do interior gaúcho segue pulsando

Apesar de todas as dificuldades, os clubes do interior lutam por uma melhor colacação na tabela

Com todos os problemas financeiros que os clubes do futebol do interior brasileiro enfrentam, é cada vez mais raro nos depararmos com as equipes tidas como menores se consagrarem campeãs, mesmo dos campeonatos de menor expressão. Os estaduais, frequentemente, são conquistados pelos times de elite, que no caso do Rio Grande do Sul é a dupla Grenal.

Mas o ano de 2017 nos reservou mudanças neste cenário. O Esporte Clube Novo Hamburgo, fundado em 1911, sagrou-se campeão gaúcho pela primeira vez na sua história. A última vez que um clube do interior havia conquistado o certame foi em 2000, quando o Caxias treinado pelo Tite superou o Grêmio.

Para tentar entender quais são os mecanismos de funcionamento dos clubes do interior, a Beta Redação entrevistou duas pessoas que acompanham de perto o assunto. O repórter Matheus Beck, formado em jornalismo pela Unisinos, editor de esportes do Jornal VS, de São Leopoldo, e acompanha o dia-a-dia dos times da região. E também Natan Rodrigues, formado em radialismo, que escreve sobre o futebol do interior gaúcho para o site Toda Cancha.

Acompanhe os três capítulos do podcast sobre o assunto:

Lida 506 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.