Cultura

Grupo Teatral Trupe monta espetáculo em Novo Hamburgo

Drama adulto é um desafio para o grupo que costuma atuar com peças infantis

Imagine conhecer as vivências de um grupo de revolucionários da Rússia czarista, ligado a um partido socialista, que trama a execução impiedosa do Grão-Duque. É sobre isso que trata o espetáculo YEVA, montado pelo Grupo Teatral Trupe, de São Leopoldo.  A segunda temporada do espetáculo ocorre no dia 6 de novembro, no Teatro Paschoal Carlos Magno, em Novo Hamburgo, às 18h30.

A trama coloca seus personagens em conflitos entre as relações concretas e o amor abstrato, por uma causa que lhes cobra um alto preço. Com direção de Samuel dos Santos, o elenco ainda conta com Carol Oliveira, Constantino Azevedo, Cris Rosa, Dani Reis, Juliano Rangel, Kelvin Prudêncio, Luiza do Carmo e Matheus Ramires.  O ingresso custa R$ 8.

A peça conta desta vez com o patrocínio do Fundo Municipal de Cultura de Novo Hamburgo, através do seu Edital de Circulação 2016, que custeou a produção de materiais de divulgação.

 

11150678_486918708137121_5967589390557679887_n

Elenco do YEVA reunido antes do espetáculo. Foto: Arquivo do Grupo Teatral Trupe.

 

ESPETÁCULO

“O espetáculo foi criado para suprir uma vontade que tínhamos de realizar uma pesquisa fora da área infantil, conhecer mais o mundo adulto, dramático, já que o grupo se sustenta e trabalha com o público mirim mais do que qualquer outro”, afirma Samuel dos Santos, diretor da peça. A montagem trata das diferentes interpretações de valores como lealdade, amor e justiça. Como manter a lealdade a uma causa, quando a noção de justiça de um é diferente da de seus companheiros? Até onde a lealdade a um ideal é superior à lealdade a si mesmo?

“Foi um grande desafio, pois mesmo fazendo algumas vezes teatro adulto, sempre era comédia. Fiz muito teatro infantil, e fazer um drama adulto foi bem complexo, tive que mergulhar mais no processo, de uma maneira diferente. Os personagens têm uma carga dramática e conflitos internos muito fortes”, conta a atriz Carol Oliveira.

 

20101_10205812222919811_3107415906209803933_n

Atrizes Dani Reis (E) e Carol Oliveira em cena. Foto: Arquivo do Grupo Teatral Trupe.

 

A ESCOLA

O Grupo Teatral Trupe costuma circular no interior do Estado, em festivais e em curtas temporadas em salas de teatro, além de apresentações agendadas para escolas e instituições. A Trupe também conta com o projeto Escola de Teatro da Trupe, que realiza dois grandes eventos anuais para apresentação dos trabalhos dos alunos.

As Mostras de Teatro da Trupe Teatro Escola acontecem geralmente nos meses de julho e novembro, quando são apresentados os trabalhos produzidos nas oficinas e cursos durante o ano.

Lida 454 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.