Cultura

Noite dos Museus volta a Porto Alegre neste sábado

Iniciativa abre os instituições da capital gaúcha para apresentações musicais

Público prestigia 1ª edição do evento, em 2016. (Foto: Felipe Fraga/Agência Cigana)

Público prestigia primeira edição do evento, em 2016. (Foto: Felipe Fraga/Agência Cigana)

 

 

Abrir os espaços culturais para visitação noturna e gratuita ao público: essa é a proposta da segunda edição do Noites no Museu, que acontece sábado, 20 de maio. Neste ano, serão dez endereços para visitação com horário das 19h à meia-noite. São eles: Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, Museu da UFRGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Planetário, Pinacoteca Rubem Berta e Fundação Iberê Camargo, Instituto Goethe e Museu Júlio de Castilhos. Além dos passeios, o público poderá assistir mais de 40 apresentações de artistas renomados na cena musical porto-alegrense como Bebeto Alves, Renato Borghetti, Ernesto Fagundes, Thiago Ramil, Antonio Villeroy e Nani Medeiros.

Segundo o idealizador do evento, Rodrigo Nascimento, essa ação cumpre o papel de aproximar a arte da população. “Os museus tornam-se palco de um encontro comunicativo, ligado à produção artística. Tudo isso facilita, fomenta e valoriza a ocupação de espaços públicos gerando a sensação de pertencimento do cidadão e criando uma nova perspectiva de relacionamento com a cidade”, fala Rodrigo.

O projeto ainda fechou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, disponibilizando, das 18h à 0h, a Linha Turismo, que fará o transporte entre os museus pelo valor de R$20,00. Os usuários podem embarcar e desembarcar em qualquer ponto do evento.

Você confere a cobertura completa do evento aqui na Beta Redação e nas nossas redes sociaisA programação pode ser acessada no site do evento.

 

Lida 777 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.