Esporte

Mil universitários participam da Copa Unisinos

Evento esportivo, que ocorre de 22 a 25 de outubro em São Leopoldo, vai reunir estudantes do Brasil e do Uruguai

Aproximadamente 1 mil universitários vão participar da 28ª Copa Unisinos, que ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro, em São Leopoldo. Segundo o coordenador do evento, Fernando Chaves, 19 instituições de ensino superior estão inscritas na competição. Além de estudantes gaúchos, o evento vai contar com a participação de paulistas, cariocas e paranaenses, além de uruguaios. “A expectativa é de poder dar continuidade à Copa. Realizar um evento que faça com que as equipes queiram voltar a participar no próximo ano”, diz Chaves.

Evento tradicional no meio universitário, a Copa é dividida em 11 modalidades: atletismo, basquetebol, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei de praia, vôlei, rugby, xadrez, judô e jiu-jitsu. A maioria das disputas será realizada no complexo esportivo da Unisinos São Leopoldo. Outras serão no Ginásio Municipal Celso Morbach (futsal) e no ginásio do Colégio São José (futsal e basquete). A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Todos os jogos são abertos ao público e têm entrada gratuita. Aos que gostam de acompanhar atividades esportivas, esta é uma grande oportunidade, inclusive para trazer a família. No último ano, a chuva espantou um pouco os espectadores. Entretanto, segundo previsão do site AccuWeather.com, os dias de competições da Copa Unisinos 2015 serão de sol, com temperaturas máxima de 26º e possibilidade de chuva prevista somente para o sábado (24).

Lida 467 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.