Política

Manifestantes reivindicam renúncia de Temer em Porto Alegre

Vinte quatro horas após a divulgação das gravações da delação da JBS, manifestantes vão as ruas para protestar pela renúncia de Temer

José Francisco Ribeiro Júnior, Liege Pereira Barcelos, Luísa Boéssio, Milena Riboli e Paola Guimarães

Após notícias sobre o reaquecimento da economia brasileira e o registro de um mês onde as contratações superaram o número de demissões (o que estava sendo visto com bons olhos), o governo Temer tenta, agora, amenizar a situação caótica que se formou sem deixar para trás uma imagem manchada. Até o momento, três pedidos de impeachment foram protocolados contra o presidente.

Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 21h, a política do país ruía em torno das denúncias apresentadas pelo dono da JBS S.A. contra o então Presidente da República, Michel Temer.

Joesley Batista, dono da companhia, tinha em seu poder gravações onde Temer aparecia deixando claro que o mesmo estava comprando o silêncio de Eduardo Cunha.  A “mesada” recebida até então por Cunha era uma tentativa de frear a Operação Lava Jato, que acontece já desde 2009 e vem expondo inúmeros casos de corrupção no país.

Foto: Daniel Pedroso

Foto: Daniel Pedroso

Aécio Neves, que é senador pelo PSDB, também aparece nas gravações, pedindo o montante de 2 milhões de reais aos executivos da empresa. Aécio teve seu mandato suspenso pelo STF e sua prisão pedida pela Procuradoria-Geral da República, pedido este que foi negado pelo ministro Edson Fachin.

Em pronunciamento feito na tarde desta quinta-feira (18), Temer afirmou veementemente que não renunciará, adicionando que as gravações acabaram por “trazer de volta o fantasma da crise política ao país”. Nas ruas, o povo agora pede por eleições diretas. A Beta Redação esteve em Porto Alegre, na Esquina Democrática, para acompanhar os protestos na capital gaúcha.

Abaixo você confere um vídeo:

Lida 651 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.