Geral

Manhã de terror no Aeroporto Salgado Filho

Jovem de 18 anos foi executado no saguão nesta segunda-feira, dia em que torcedores do Grêmio e imprensa aguardavam a chegada do novo técnico do tricolor

Pai de Marlon, vítima do ataque, é contido logo após identificar o filho. Foto: Kalleb França/Beta Redação

Pai de Marlon, vítima do ataque, é contido logo após identificar o filho. Foto: Kalleb França/Beta Redação

A notícia da manhã de segunda-feira, 19, em Porto Alegre, seria a chegada do técnico Renato Gaúcho, ídolo da torcida gremista que retorna à Capital para comandar o time do coração. O desembarque no terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, previsto para as 10h46 da manhã de hoje (19), estava um pouco atrasado. Enquanto isso, no embalo de cantorias, alguns funcionários do Grêmio e cerca de 40 torcedores aguardavam do lado de fora, na frente de um dos portões, a chegada do treinador.

Dentro do aeroporto, Marlon Roldão Soares, que completou 18 anos nesta segunda-feira, acompanhava o embarque de um amigo. Vestindo uma bermuda jeans e uma jaqueta de tecido branca e calçando um tênis de sola laranja, o jovem tinha no pescoço os fones de ouvido que estavam conectados ao smartphone, no bolso direito da bermuda. Em questão de segundos, dois jovens se aproximaram armados. Um deles, vestindo um casaco escuro, apontou para a cabeça de Marlon e disparou à queima-roupa.

Foto: Kalleb França/Beta Redação

Foto: Kalleb França/Beta Redação

O barulho do disparo motivou uma correria geral. Marlon, já sem vida, caiu no saguão, enquanto pelo menos outros 15 tiros eram disparados – parte deles atingindo o jovem. A imprensa, que estava do lado de fora, viu os dois homens saindo com as armas em punho. Os criminosos entraram em um Cobalt prata e fugiram. Jornalistas esportivos que estavam ali entraram no saguão do aeroporto e passaram imediatamente a cobrir o fato. Em um rompante, e em meio a gritos e lágrimas, o pai de Marlon entrou no aeroporto, cruzando entre os jornalistas, e foi em direção ao filho. Quando teve certeza de que era Marlon, o homem desabou.

Na noite desta segunda-feira, a imprensa divulgou que a polícia já havia identificado os assassinos.

Foto: Kalleb França/Beta Redação

Foto: Kalleb França/Beta Redação

 

 

 

Lida 768 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.