Cultura

Maikinho Pereira é uma das promessas do humor gaúcho

Artista está nos palcos há 7 anos e sonha viver da comédia

Atuando desde os 16 anos,  Maikinho Pereira, 23, é uma das jovens promessas do humor gaúcho. Hoje, ele divide seu tempo entre espetáculos teatrais e apresentações de Stand Up Comedy. Além de seus trabalhos no palco, o artista integra o canal do Youtube Meia Hora, que aborda o tema do humor por meio de esquetes semanais e já conta com mais de 19 mil inscritos. “Criamos o canal sem intenção de adquirir visualização. Com o tempo, as pessoas foram gostando do nosso trabalho e as coisas foram fluindo. Conseguimos bons equipamentos e melhoramos a qualidade dos vídeos”, conta Maikinho.

No canal é onde o ator tem mais visibilidade. Cada vídeo publicado possui cerca de 10 mil visualizações, tendo o principal alcançado 67 mil acessos. “É o primeiro canal que assisti do Rio Grande do Sul que fala sobre diversos assuntos, e ainda com boa qualidade”, afirma o estudante Erik Nunes, seguidor do Meia Hora.

Maikinho já fez algumas participações em emissoras de televisão, como uma campanha para a operadora Trensurb,  quando levou seu personagem Alípio para orientar os usuários a maneira correta de proceder dentro do trem e das estações. Também foi figurante no seriado Doce de Mãe, protagonizado pela célebre atriz Fernanda Montenegro, e produzido pela Casa de Teatro de Porto Alegre.

 

13892149_961352013991356_3230827507670871424_n

Maikinho com a equipe da RBS TV na estação de trem. Foto: Arquivo pessoal do artista.

 

Maikinho é leopoldense, e iniciou sua trajetória no teatro nos tempos de escola, em 2009. Seu professor de Literatura da época, o ator Leandro Coimbra, montou um grupo de teatro e o convidou para integrar o espetáculo O Bobo da Corte, sua primeira remuneração como artista. “Com o Leandro foi onde tudo começou. A partir desse grupo, ele me chamou para algumas peças e junto a isso iniciei minha carreira com os primeiros trabalhos. Me formei no Ensino Médio em 2010, e comecei a fazer bilheteria no Teatro Municipal de São Leopoldo”, recorda o ator.

Ao longo da carreira, o artista já passou por algumas regiões do Estado com seus espetáculos. O bobo da corte, Visita aos Tauras, Humor Café com Leite e Nós de Gravata foram algumas das peças que atuou e ainda produziu durante sua trajetória na comédia. Alguns dos atores que integram a equipe são os mesmos desde os tempos da escola, como o ator Vinícius Lima.

Organizada recentemente, a Mostra de Humor foi o primeiro evento dessa categoria na cidade de São Leopoldo, no qual Maikinho contratou humoristas da região para um show de Stand Up. Totonho Lisboa e Índio Behn, além dele, foram os destaques do evento.

 

14333676_10206907506837394_8961189293430264763_n

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) realizada na UNIMED em Canoas. Atores à frente e funcionários atrás. Foto: Arquivo pessoal do artista.

Além da rotina do teatro, Maikinho ainda acumula a tarefa de levar aos funcionários de empresas os conhecimentos preventivos sobre segurança do trabalho, por meio da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). “É um trabalho importante. Instruir as pessoas dos riscos no trabalho é bem mais fácil com teatro e humor”, afirma o ator.

A grande inspiração de Maikinho é o comediante Cris Pereira, que alavancou sua carreira no espetáculo Primeiro as Damas. A admiração tornou-se foco, e ele almeja alcançar o patamar do ídolo, que hoje realiza shows em várias regiões do país. “As pessoas entram no teatro e querem ir direto para os holofotes do palco. Eu sempre quis começar por baixo, e subir aos poucos. Não precisa ser o Ronaldinho Gaúcho pra ser jogador de futebol”, fala Maikinho, referindo-se aos artistas que almejam o sucesso antes mesmo de se dedicarem a viver todos as fases da profissão de ator, dos benefícios aos percalços.

Lida 3012 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.