Esporte

Lutadora olímpica Joice Silva é homenageada em rap “Tô na luta”

Flickr @Conade

Flickr @Conade

 

A lutadora olímpica Joice Silva acaba de receber uma homenagem da rapper Karol Conká, em parceria com a Caixa Econômica Federal, com o lançamento do hit “Tô na Luta”. A campanha “Sons da Conquista” busca reverenciar o esporte brasileiro através da música.

Aos 32 anos, Joice Silva foi a primeira brasileira a receber o ouro nos jogos Pan-Americanos de 2011 e, também, é a primeira personagem a ter sua história contada pelo videoclipe realizado para a campanha com a voz da rapper curitibana.

A cantora Karol Conká foi escolhida para representar a atleta devido às suas letras que constantemente incentivam o empoderamento de mulheres negras. No clipe, é narrada a trajetória da lutadora com versos como “Dona Sônia me ensinou a nunca desistir. Já caí, levantei e hoje eu venci”, “Se é pra vencer, deixa quem sabe fazer” e “Tô na luta, sou mulher, posso ser o que eu quiser”.

 

Youtube Caixa Econômica Federal

Reprodução, YouTube da Caixa Econômica Federal

 

Nas ruas do Rio de Janeiro, Joice Silva também é homenageada com um painel urbano pintado pelo artista Valdo Vivaldi, na Zona Norte da capital carioca.

A lutadora olímpica nasceu no Rio e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México. Na Finlândia, foi prata no Pré-Olímpico em 2012 e marcou presença nas Olimpíadas de Londres. Em Toronto, no Pan-Americano de 2015, ganhou ouro na categoria até 58 quilos.

Outros atletas, como Fernando Fernandes e Arthur Zanetti, também foram homenageados, com canções de Projota e MC Rashid, respectivamente.

Assista ao vídeo completo:

 

 

Lida 1587 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.