Cultura

Leonardo Forte aposta em sua carreira sertaneja

O jovem gaúcho já é conhecido pela região e busca reconhecimento nacional

A música está para Leonardo como oxigênio esta para a vida. Assim define o cantor de 20 anos, que está construindo sua carreira no ramo sertanejo.  Natural de São Leopoldo e de  uma família humilde, lutou e ainda luta por uma carreira consolidada na música. Começou muito jovem, aos 14 anos formou uma dupla com seu primo onde cantavam em bares pela região. Aos 17 anos a dupla se separou e  seguiram por caminhos diferentes. Foi então que Leonardo começou sua carreira solo cantando em casas noturnas. Seus vídeos no Youtube chamaram atenção de um produtor que resolveu investir no jovem cantor.

Como surgiu o interesse pela musica? Porque escolheu o sertanejo?
– O meu interesse pela música vem desde muito novo. Desde que eu me conheço por gente. Escutava música com o meu avô, que gostava muito de sertanejo, de ícones como Zezé de Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. Meu vô foi muito influente na minha escolha.

 

Quais cantores ou duplas sertanejas são sua inspiração ?

– Eu admiro todos os cantores sertanejos, pois cada um tem a sua historia. E gosto de cantar um pouco de cada um. E minha inspiração vem de vários cantores. Como Zezé de Camargo e Luciano, Luan Santana, admiro muito a carreira que eles construiram.
Já compôs alguma música? Qual o repertório dos show?

– Tenho ao total cinco músicas que escrevi. E todas falam sobre experiências que já vivi. A maioria são românticas. Nos meus shows não canto músicas minhas, mas é um objetivo. Por enquanto só de artistas mais conhecidos.

Como era sua relação com a música na infância? Você sempre soube que era isso que queria fazer? Você se vê ou tentou fazer outra coisa além da carreira artística?

– Meu sonho sempre foi ser cantor, eu já tentei fazer outros cursos e comecei a fazer faculdade. Mas nunca consegui concluir, a musica sempre foi maior no meu coração. É meu sonho e o que quero fazer pro resto da minha vida.

Hoje, muitos novos músicos surgem no Youtube. Você acredita que é mais fácil hoje do que quando você começou?
– Eu acredito que antes era  mais fácil que agora pq agora tem muita gente fazendo a mesma coisa, postando vídeos e iniciando a carreira. Hoje é muito disputado e não são todos que conseguem atingir o sucesso.

Cuida da voz tem algum ritual entes de entrar no show?

– Normalmente faço uma oração com minha banda, tenho meu exercício de técnica vocal para aquecer antes de entrar no palco. E tenho um ritual que é mais uma superstição de comer uma maçã. Me sinto melhor comendo.

Com quem gostaria de dividir o palco um dia?
– Com Jorge Matheus, Zezé de Camargo e Luciano. São pessoas que gosto muito de ver cantar.

Lida 598 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.