Economia

Jovens apostam em app de relacionamentos para empreender

Deeper App tem foco em comunidade local e aproximação por afinidades

Na onda dos aplicativos de encontros e relacionamentos, jovens gaúchos encontraram uma oportunidade para empreender. Leonardo Alves, Luiz Simon, Shoichi Kakuta, Lucas Pereira, Jonathan Stein e Eduardo Berlitz formam a equipe do Deeper, app para quem busca um relacionamento sério, com o diferencial de ultrapassar a superficialidade dos aplicativos concorrentes.

_

beta-econ-FabianoScheck-pautadeeper 1-2

Foto: Divulgação / Deeper App.

Ponto de partida

Leonardo Alves teve a ideia do aplicativo em maio de 2016 e aperfeiçoou junto de seu colega de curso Luiz Simon. Ambos são graduandos de Engenharia Mecânica na Unisinos. Juntos, inscreveram o projeto no evento Startup Weekend, ganharam a competição e o direito a três meses de incubação no Complexo Tecnológico Unitec. Eles se uniram a outros sócios, fundaram a empresa e, em novembro do ano passado, lançaram a primeira versão do Deeper.

_

beta-econ-FabianoScheck-pautadeeper 3

Leonardo Alves (esquerda) e Luiz Simon (direita). Foto: Fabiano Scheck / Beta Redação.

_

Mercado incerto

Por se tratar de uma startup, a empresa lida com a incerteza sobre o futuro do projeto, o Deeper ainda não gera lucro.  No entanto, eles buscam o crescimento e o retorno a curto e médio prazo. “Acredito que isto é normal no meio dos produtos virtuais. Todos os aplicativos iniciam com uma versão gratuita e depois de alcançarem um grande público, começam a lucrar com isso”, pontua Leonardo._

Isto não quer dizer que o uso do aplicativo será cobrado dos usuários no futuro. Os empreendedores acreditam ter outras formas de gerar receitas tais como a inserção de propagandas ou serviços extras e premium, ou até mesmo a venda do próprio negócio a grandes marcas.

_

Empresa funciona na Unitec. Foto: Fabiano Scheck / Beta Redação.

Empresa funciona na Unitec. Foto: Fabiano Scheck / Beta Redação.

_

Segundo Luiz Simon, a fase atual do negócio é de captar usuários e crescer: “Esta é a fase mais importante agora para podermos ser rentáveis”. O jovem de 22 anos revela ter saído de um emprego formal para poder dedicar seu tempo trabalhando no Deeper. Ele e Leonardo possuem uma inclinação comum desta geração de jovens, pois gostam de liberdade, sonham em cuidar de um negócio próprio e não almejam uma carreira dentro de uma grande empresa ou um cargo público. Porém, são conscientes de que não é uma tarefa fácil. “Sabemos que a maioria dos empreendimentos que surgem acabam fracassando. A cada cinco novas empresas, apenas uma dá certo. Só lançamos o Deeper por realmente acreditar nisto e após fazer uma boa prospecção e planejamento”, informa Leonardo.

A dupla também está precavida pelas orientações de Shoichi Kakuta, sócio do Deeper e também responsável pelo design do aplicativo. Além do Deeper, ele possui outros investimentos e é o CEO da Kyoodai Agência de Comunicação. “Esta ideia de largar tudo para criar algo e ficar rico é um pouco romantizada. O mercado é difícil e muito competitivo. Poucas empresas conseguem durar”, salienta.

Foto: Divulgação / Deeper App.

Hiperlocal (por enquanto)

Leonardo realiza as atividades de Comercial da empresa e conta que o público alvo inicial corresponde às pessoas que frequentam a Unisinos. “Há muita gente na universidade, estamos focando em estratégias para atrair usuários desta região específica para depois podermos aplicar este modelo de negócio em outras regiões”, explica. Esta ideia tem a ver com o conceito de hiperlocal, tendência presente em diversos novos empreendimentos, em que há objetivo de conectar e aproximar pessoas de uma mesma comunidade.

Um reflexo desta aposta no hiperlocalismo são os parceiros do Deeper. Todos os restaurantes e bares dentro e no entorno da Unisinos estão envolvidos em algum tipo de parceria. Ao utilizar o aplicativo, os usuários podem conseguir descontos ou concorrer a jantares gratuitos. “Estas são algumas estratégias para atrair público, porém, são parcerias esporádicas, não é uma relação de vínculo a estas empresas”, ressalta Shoichi.

O aplicativo já conta com milhares de combinações entre os usuários e vêm crescendo diariamente, já possui mais de mil downloads. Está à procura de um relacionamento? Conheça e faça download do Deeper: Android  e iOS.

Acompanhe também as redes sociais: FacebookInstagram.

Lida 2817 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.