Cultura

Grupo de dança da Unisinos está em funcionamento desde outubro

Atividade é válida para estudantes, professores e funcionários da universidade

Iniciado no dia 3 de outubro deste ano, o grupo de dança da Unisinos é uma ótima opção para todos do meio acadêmico. As aulas são ministradas por Denner Almeida, 23, professor de dança na academia Corpus e aluno de educação física na Unisinos. Denner dança desde os 6 anos de idade, e atua há 3 anos como professor. Os ensaios ocorrem no complexo esportivo da universidade, e equivalem a 20 horas complementares para os estudantes.

 

20161109_180551

Aquecimento do Grupo de Dança da Unisinos.  Foto: Rafael Erthal/Beta Redação

 

O grupo ainda está em formação. Alguns membros trazem consigo experiência com dança, enquanto outros estão tendo a oportunidade de praticar a atividade pela primeira vez. As aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h, no complexo esportivo da Unisinos.

“Descobri o grupo através da página no Facebook do diretório acadêmico do curso de educação física. Estou participando pela primeira vez de uma coreografia em grupo, está sendo uma oportunidade ótima”, afirma Bruna Kunz, 20, estudante de educação física.

Denner iniciou este projeto com o intuito de participar de eventos da universidade e em competições pelo estado. O grupo ainda não têm em vista seu primeiro concurso, mas fará sua estreia participando do evento de encerramento da semana de formação dos estudantes de educação física, no complexo esportivo. “Durante o mês de novembro formularei um projeto com todas ideias que quero propor à coordenação do curso para o ano de 2017. Nosso foco é um espetáculo para apresentar na próxima Copa Unisinos”, comenta.

 

20161109_181619-1

Alunos do Grupo de dança da Unisinos ensaiando com a orientação do Professor Denner Almeida. Foto: Rafael Erthal/Beta Redação

 

O responsável pela aprovação do projeto foi o coordenador Jorge Teixeira, do curso de Educação Física. Ele é o encarregado por todas as equipes esportivas que atuam no complexo esportivo da Unisinos. “A Unisinos oferece uma série de atividades físicas esportivas. Esse grupo de dança seria mais uma dentre essas opções gratuitas para frequentadores do meio acadêmico. Propostas como estas são sempre bem vindas aqui no nosso complexo”, reitera Texeira.

Atualmente, o grupo conta com 10 integrantes, entre experientes e novatos. “Eu já havia feito 3 anos de dança, mas até eu entrar no grupo da Unisinos, estava sem praticar desde os 15. Está sendo ótimo retomar as atividades”, finaliza Laura Ravanello, 20, estudante de psicologia na Unisinos.

Lida 653 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.