Esporte

Futebol de veteranos em prol do bem

Consulado gremista de Capão da Canoa reuniu donativos como ingresso

Crianças se divertiram com a Geral do Grêmio/ Foto: Jéssica Trajano

Crianças se divertiram com a Geral do Grêmio/ Foto: Jéssica Trajano

A praia de Capão da Canoa ficou azul no sábado (31) – o dia de sol chamou a torcida gremista para o Estádio Mariscão. A escalação do Grêmio da década 80/90 e os Veteranos do CCFC se enfrentaram em uma partida beneficente. O jogo, que terminou com o placar favorável ao tricolor, ajudou a arrecadar brinquedos e alimentos para a instituição Forno Comunitário Dona Zezé.

A arquibancada lotada era embalada pela banda da geral, enquanto os trapos e bandeiras coloriam a torcida. Em campo, o CCFC abriu o placar, acompanhando cheios de palpites as crianças esperavam as defesas de Geraldo Pereira (Mazaropi) como se tivessem assistindo o jogador em seus tempos de glória. Em uma vitória de 6×3, a virada veio com três gols do meia de campo Carlos Miguel, seguido de Alex Xavier, Sávio Pimentel, entre outros nomes conhecidos do futebol gremista.

Finalizado o jogo os torcedores foram recepcionados no salão social do Capão da Canoa Futebol Clube para um almoço de confraternização. A banda animou a festa, fazendo jogadores e torcedores entoarem os hinos da torcida tricolor.

“Estamos aqui para mostrar o trabalho realizado fora de campo, uma união que muitas vezes fica escondida, quando se fala da Banda da Geral. Perto da Páscoa também estaremos arrecadando doces para doações em entidades de Porto Alegre”, contou o integrante da Banda João Alves.

“É muito gratificante ver o salão cheio de pequenos torcedores junto as suas famílias. Isso mostra o quanto a torcida do Grêmio ainda cresce. Aqui no Litoral não se deixa de representar o time, a cada jogo estamos com excursões cheias a caminho da Arena. Hoje, mostrando nossa força, estamos aqui para fazer um dia mais feliz para as crianças”, salientou em entrevista o Presidente Consular Charles Maia.

“Emocionante poder participar de uma festa como essa, em que jovens te veem como ídolo. O grêmio tem uma grande torcida e está usando isso para fazer o bem”, salientou Mazaropi. O almoço uniu ainda diversas gerações que trocaram experiências sobre os momentos vividos pelo time, com a presença dos goleiros Geraldo Pereira (Mazaropi), Danrlei de Deus e o volante Henrique Valmir (China). As taças do campeonato mundial e libertadores emocionaram aqueles que acompanharam os títulos e despertaram a atenção dos torcedores.

 

Lida 582 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.