Cultura

Fantaspoa termina neste final de semana

Sessões acontecem no Cine Santander Cultural e Cinemateca Capitólio Petrobras

Do terror à ficção científica. Os amantes do cinema fantasia têm uma boa opção para esse final de semana em Porto Alegre. A 13.ª edição do Fantaspoa se encerra neste domingo (4) e pretende reunir centenas de pessoas, nas salas da capital, para acompanhar as últimas sessões do projeto. O evento vai além da exibição dos filmes e promove atividades como sessões comentadas, atividades formativas gratuitas e festas temáticas. Neste ano, foram considerados 2.200 filmes para o evento. Uma curadoria especializada selecionou 120, sendo 66 longas e 54 curta-metragens.

O diretor geral do festival, João Pedro Fleck, destaca que o Fantaspoa, que existe desde 2005, já foi visto por 70 mil pessoas desde que começou. Os interessados ainda têm a oportunidade de assistir a alguns dos filmes que estarão em cartaz até domingo no Cine Santander Cultural e na Cinemateca Capitólio Petrobras. De acordo com Fleck, ainda acontecem duas festas neste final de semana. Os ingressos para as sessões custam o valor único de R$ 10,00. Para mais informações sobre a programação, e os locais em que as atividades acontecem, é necessário acessar o site oficial do projeto (www.fantaspoa.com) ou a página do Facebook.

Para a estudante de Arquitetura Ingrid Gomes, de 25 anos, o festival conecta o público que gosta do gênero fantasia. Segundo a aluna, o projeto sai do circuito normal de cinema que existe na cidade. “Dá para conhecer pessoas e ter contato com quem faz o filme”, enfatiza. Outro jovem que apoia a realização do Fantaspoa é o analista de sistemas Igor Wendel, de 22 anos. Ele gosta mesmo de filmes de horror e já conferiu o projeto pelo segundo ano consecutivo. “Eu gosto de jogos de terror, e isso me levou a me interessar por filmes do mesmo gênero”, salienta. O analista ainda destaca que o projeto é uma oportunidade de mergulhar nesse universo que foge do circuito comercial. 

 

Alguns dos filmes em cartaz:

 

Sábado 03/06

 

Camera Obscura

MV5BMTU2MDE1NTUxNF5BMl5BanBnXkFtZTgwMDk0NzgwMjI@._V1_UY1200_CR89,0,630,1200_AL_

Cine Santander Cultural

19h – Sessão comentada pelo diretor Aaron B Koontz e pela atriz Cassandra Hierholzer

Sinopse: Jack é um ex-fotógrafo de guerra que ganha uma câmera antiga de aniversário de sua namorada. Ao revelar alguns rolos fotografados, corpos que não estavam presentes nos momentos de registro misteriosamente aparecem em alguns dos retratos. Jack, então, percebe que a câmera mostra tragédias que ainda não ocorreram.

 

Dave Fez um Labirinto

poster

Cinemateca Capitólio Petrobras

15h – Sessão do filme

Sinopse: Dave é um artista frustrado por, aos trinta anos, ainda não ter conseguido completar nada significante em sua carreira. Ele, então, constrói um forte em sua sala, no qual acaba preso em armadilhas, e se torna vítima de suas próprias criaturas.

 

Domingo 04/06

 

Revengeance

revengeplympton-1024x550

Cine Santander Cultural

13h – Sessão do filme

Sinopse: Rod Rosse é um caçador de recompensas mequetrefe que começou a trabalhar para “Deathface”, ex-motoqueiro e ex-lutador de luta livre que agora é senador dos EUA. Ele deve encontrar uma mulher que roubou algo de grande valor, e o que parecia ser um trabalho simples logo se torna uma complexa rede de intrigas.

 

O Invisível

the-unseen-geoff-redknap-poster

Cinemateca Capitólio Petrobras

15h – Sessão do filme

Sinopse: Um homem, que misteriosamente abandonou sua família e se isolou numa pequena cidade há oito anos, retorna para uma última chance de se reconectar com sua filha. Quando ela desaparece, ele fará de tudo para encontrá-la. Inclusive expor seu maior segredo: o fato de que está ficando invisível.

 

Lida 432 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.