Esporte

Esporte Clube Igrejinha inicia campanha para novos sócios

Time do Vale do Paranhana investe na equipe e conquista vaga na Segunda Divisão

Conquistar sucesso e prestígio no esporte gaúcho é uma das metas do Esporte Clube Igrejinha. Reconhecido nas décadas de 1980 e 1990 por investir no futebol como um dos pilares para o esporte do município e região, o clube participa neste ano pela terceira vez da “Terceirona” do Campeonato Gaúcho.

À frente do clube está o empresário Ademir Stein, que com o apoio dos torcedores e diretoria, tem o sonho de ver o E.C Igrejinha garantindo sucesso em nível Estadual. “Estamos intensificando os trabalhos em busca de mais jogadores, mais formas de viabilizar nossa participação em um nível cada vez mais elevado desta competição”, explica.

Neste ano, o time é composto basicamente por componentes que já disputaram a Super Copa em 2016 e seguem sob o comando técnico de Everton Luiz. Acrescentaram ao clube apenas jogadores de times maiores como o Juventude e São José. “São atletas que nos trouxeram experiência. Não houve custo para trazê-los, pois temos uma parceria com estes clubes”, salienta Stein.

Presidente pela segunda vez do clube, Ademir Stein, enxerga futuro próspero para o E.C Igrejinha. (Foto: Eduarda Rocha/Beta Redação)

Presidindo o clube pela segunda vez, Ademir Stein, enxerga futuro próspero para o E.C Igrejinha. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Ademir Stein já participou da diretoria em 1992, porém, desta vez o presidente enxerga um resultado diferente para o time. “Acredito que a longo prazo vamos conseguir trabalhar para fazer do E.C Igrejinha um dos principais clubes da Divisão de Acesso”, destaca.

Além dos jogos, a diretoria também está engajada em buscar novos sócios para o clube. A ideia é angariar recursos para crescer em infraestrutura, como melhoramento de campo e estrutura técnica para treinos, como também para garantir a participação em todas as futuras competições. “Dinheiro é, sem dúvida, algo que fortalece qualquer instituição e com o esporte não é diferente. Precisamos aumentar a receita devido aos custos que teremos conforme o crescimento da campanha no campeonato” comenta o presidente.

O valor da mensalidade para os associados é de R$ 22,00. Pagando o valor de R$ 50,00, o sócio tem direito a uma cadeira no estádio Carlos Alberto Schwingel, que está localizado no Centro da cidade de Igrejinha. Somado a isso, a diretoria está em negociação com comércio e empresas que desejarem patrocinar o clube nesta nova fase.

Entre os jogadores de renome, que agora fazem parte do E.C Igrejinha, está o ex jogador do Grêmio, Rodrigo Gral. O reforço faz parte do processo de estruturação para dar ainda mais fôlego ao time na competição. “Mantivemos sigilo da informação para conseguir concretizar a vinda deste jogador. Ele traz um fator diferenciado para as próximas partidas”, conta Stein.

Diretoria investe em novos jogadores para uma campanha de sucesso rumo a Divisão de Acesso. Foto: Ariel Lima/Assessoria Igrejinha

Diretoria investe em novos jogadores para uma campanha de sucesso rumo à Divisão de Acesso. Foto: Ariel Lima/Assessoria Igrejinha

 

Paixão Tricolor apoia o time no campeonato – Torcedores fiéis seguem o time semanalmente pelas competições em diversos locais do Estado. Moradores de Igrejinha, como Cleiton Von Graffen, participam dos jogos levando apoio e carinho para o clube do coração.

Fruto da escolinha de atletas do E.C Igrejinha, Graffen é criador do canal no Youtube “Sobre 1930”, onde publica vídeos das partidas, comentários sobre a competição e traz a realidade dos clubes do interior gaúcho. Junto de amigos, ele também faz parte do grupo “Barra E.C Igrejinha – Fúria Tricolor”, torcida organizada do Clube.

O torcedor carrega o sonho de ver o time ser reconhecido em divisões superiores do campeonato. “Vejo ainda pouco empenho da cidade em criar uma cultura de ir ao estádio e apoiar o time. Hoje é só o pessoal mais velho que frequenta os jogos. Nós, que frequentamos a geral, onde ficamos em pé e cantamos, ainda somos poucos. Estamos ali por que gostamos de futebol e crescemos dentro do clube. Queremos ver ele em um cenário mais visível no RS”, conta Graffen.

Torcida Organizada segue o clube em todos os jogos da terceirona gaúcha. Foto: Eduarda Rocha/Beta Redação

Torcida Organizada segue o clube em todos os jogos da “Terceirona” gaúcha. Foto: Arquivo Pessoal.

 

Mesmo com todas as dificuldades, os resultados trazem esperança de um futuro cada vez mais próspero ao E.C Igrejinha. “Esse ano é um dos melhores em termos de time e jogos. Os jogadores sentem isso, tanto que em dois jogos já buscaram o empate e a virada em casa. Para nós é uma alegria ver que o time está muito empenhado e focado, temos grandes chances”, salienta o Cleiton.

Atualmente o E.C Igrejinha segue como segundo colocado do Grupo D, na Segunda Fase do campeonato. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol, nesta segunda-feira, dia 15, às 15h o time busca vitória contra o Alcides Santa Rosa, em Garibaldi, rumo a Terceira Etapa nas quartas de final.

Lida 942 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.