Cultura

Espetáculo “Missão Água” diverte e conscientiza crianças

Com show de cores, danças e músicas, a peça teatral aproxima o público infantil das artes cênicas, no Teatro Renascença

Idealizado por Roberto Oliveira, que desenvolve trabalhos de artes cênicas há 40 anos, o espetáculo Missão Água, que possui como temática principal a água e sua relação com o ser humano, busca aproximar as crianças do universo da sustentabilidade e da manutenção dos recursos hídricos. Com um público de aproximadamente 80 espectadores por sessão no Teatro Renascença, os quatro atores que protagonizam a peça apresentam o nascimento dos primeiros seres vivos e as navegações exploratórias, assim como o comércio desenfreado de água, o qual pode acelerar o desperdício desse recurso natural.

Além de atrair a atenção dos menores à cultura teatral, de acordo com o diretor Roberto Oliveira, a apresentação visa a conscientizá-los do consumo sustentável da água. “Existe uma previsão de que daqui a 50 anos haja uma possível crise hídrica mundial. Com isso, estamos nos adiantando e conscientizando quem passará por esse momento”, afirma Oliveira.

Conforme Bárbara Bastos, mãe de Sarah Hocsman, de dois anos, é importante que existam mais peças com esse viés para o público infantil. “A Sarah ainda é muito pequena e, apesar de ter se assustado quando as luzes se apagaram, pois é a primeira vez que vai ao teatro, entendeu que era sobre a água e ficou questionando se determinados animais ou objetos em cena boiavam”, diz Bárbara, afirmando a influência questionadora das artes cênicas.

 

Peça Missão Água

Peça infantil atrai olhares de crianças para a sustentabilidade. Foto: Luciano Del Sent/Beta Redação

 

Segundo a produtora executiva do espetáculo, Suelen Gotardo, produzir uma peça como a Missão Água “é, acima de tudo, entender que o teatro é mais que uma forma de entretenimento, e sim uma ferramenta de conscientização que pode nos tocar de diversas formas, inclusive ensinando”.

Durante 50 minutos, a peça teatral une a ilusão das brincadeiras e dos cânticos infantis com a seriedade da exploração e do desperdício da água potável. O espetáculo Missão Água possibilita o reconhecimento da ideia de sustentabilidade através do espelho familiar e cotidiano, transcrito no entretenimento lúdico das artes cênicas.

 

SERVIÇO

O quê: Espetáculo de teatro infantil Missão Água

Quando: 20, 21, 27 e 28 de agosto, 3 e 4 de setembro, sábados e domingos, sempre às 16h

Onde: Teatro Renascença

Quanto: R$ 30 e R$ 15 (idosos, professores, classe teatral e estudantes mediante comprovação)

Classificação: Livre

Lida 1070 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.