Esporte

Em busca da Bengala de Ouro!

Skatistas disputam troféu inusitado em campeonato no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre

Alessandro Sasso e Luciano Del Sent

Foto: Alessandro Sasso/Beta Redação

Foto: Alessandro Sasso/Beta Redação

Com a união entre passado, presente e futuro, a 4ª edição do Skate no Asilo, possibilitou a confraternização de moradores e aficcionados pelo esporte, contribuindo com a inclusão social. Exigentes e estilosos, os idosos foram os jurados da competição, realizada neste sábado, 10 de setembro, no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre. Além da competição, os moradores se divertiram com a ação organizada pelos profissionais do Asilo e a produtora Smile Flame.

De acordo com o assistente motivacional Maicon Luís Fin dos Santos, o Skate no Asilo serve como uma quebra na rotina dos 150 moradores (lotação máxima do Asilo). “Eles são moradores carentes e sozinhos na vida. Essa ação é importante para que fiquem mais ativos e esqueçam um pouco do passado sofrido”, afirma Santos, que trabalha há três anos na Instituição.

Evento promove a inclusão social | Foto: Alessandro Sasso/Beta Redação

Evento promove a inclusão social | Foto: Alessandro Sasso/Beta Redação

“A ideia é levar a cultura jovem do skate, grafite, música, enfim… para promover uma interação real com os idosos do asilo. Trazer essa galera jovem pra um campeonato que os vovôs comandam cria uma conexão muito bonita. Muito importante para a inclusão dos idosos”, Daniel Mattos, criador do Skate no Asilo. A moradora do asilo e jurada da competição Teresinha Ramos concorda com Mattos e completa “Não tem coisa melhor. É uma satisfação participar e conviver com essa gente jovem”. Oficinas de grafite e show com bandas convidadas fizeram parte das atrações do evento.

Durante o ano, os idosos possuem atividades como roda de samba, artesanato, baile, bingo e cinema, mas nada que se compare com a única tarde do ano em que a juventude, através das camisas com estampas despojadas vestidas pelos moradores e o linguajar dos jovens skatistas, renova o sentido de pertencer a sociedade contemporânea.

Idosos foram jurados no evento. | Foto: Alessandro Sasso/Beta Redação.

Lida 577 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.