Economia

Doce sonho

Isadora deixou o negócio da família para abrir a própria empresa de cupcakes, cones recheados e trufas

Entre pacotes de farinhas, chocolates e formas de cupcakes. É assim que vive Isadora da Silva, de 26 anos, uma jovem empreendedora apaixonada por seu trabalho. Mas, quem a vê hoje em dia, tão envolvida com sua empresa e seus doces, pode até pensar que ela fez isso desde que se entende por gente. Porém, se foi isso que você pensou, saiba que está totalmente enganado!

A relações públicas descobriu sua paixão: produzir doces. Foto: Isa Cupcakes/Divulgação

A relações públicas descobriu sua paixão: produzir doces. Foto: Isa Cupcakes / Divulgação

Isadora é Relações Públicas. Isso mesmo. No fim do ano passado, ela se formou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). O orgulho da família. E, antes mesmo de entrar na faculdade, – e durante um período da graduação – a jovem também trabalhou com o pai na empresa da família. Luis Antônio da Silva, progenitor da jovem, ralou muito para abrir uma marmoraria, uma loja especializada em pedras como o granito e mármore. Isadora tinha apenas um ano quando o pai decidiu que teria o próprio negócio.

A empreendedora cresceu vendo Luis envolvido com a loja. Quando já podia ajudar, foi ser o seu braço direito. No negócio da família, passou por todos os setores. Fez a parte administrativa, financeira e até vendas. Mas tanto ela quanto o pai sabiam que a jovem precisava seguir seu rumo e voar em busca dos próprios sonhos. Afinal de contas, a marmoraria era o sonho do pai.

Se o seu Luis ficou chateado com a decisão da filha? Isadora conta que, no início, sim. “Ele ficou chateado, mas entendeu que precisava seguir meu rumo e ir em busca dos meus objetivos e sonhos”, relata.

Seu Luis e Isadora durante a formatura dela. Foto: Arquivo pessoal/ Isadora Silva

Seu Luis e Isadora durante a formatura dela. Foto: Arquivo pessoal / Isadora Silva

Mesmo com pouca idade, Isadora já tem experiência com a produção de doces. Há três anos, ela começou a se aventurar no universo culinário. Após ver várias receitas na internet, a empresária começou a fazer alguns testes na cozinha de casa. “Eu comecei fazendo alguns doces. Tirei fotos e postei no Facebook. O pessoal foi encomendando e, hoje, sigo fazendo vendas pela Fanpage da empresa”, conta entusiasmada.

Os cupcakes foram os primeiros doces a serem feitos por Isadora. Depois, investiu em cones recheados – que são casquinhas com cremes doces dentro. Na época da universidade, eram esses últimos eram os mais vendidos. “Vendia alguns cupcakes, mas os mais disputados eram os cones recheados”, relembra. Nas datas comemorativas, ela sempre cria algo novo. Para o Dia dos Namorados, investiu na Barca de Brigadeiros (um barco como os usados para servir sushi, repleto de brigadeiros dos mais diversos sabores). No Natal, a sensação eram os panetones trufados. “Panetone de Ouro Branco era megarecheado e maravilhoso!!! Amei”, afirma a cliente Renata Soares.

Cones trufados faziam sucesso na época da faculdade. Foto: Isa Cupcakes / Divulgação

Cones trufados faziam sucesso na época da faculdade. Foto: Isa Cupcakes / Divulgação

Mas Isadora não fica apenas nas vendas on-line. Em fevereiro deste ano, ela comprou uma bike para vender os produtos feitos por ela. Isadora leva a sua bicicleta personalizada para as feiras e festas abertas na cidade de Portão, onde vive com a família. Nesses eventos, ela comercializa cupcakes, cones recheados e trufas. A confeiteira também atende festas fechadas. Ela criou o Bar de Brigadeiros. Só o nome já dá água na boca, não é mesmo? E a proposta é ainda mais incrível: brigadeiros de diversos sabores, servidos em colheres e com a cobertura que o cliente decidir!

A bike permite que Isadora leve seus produtos para vender em festas, feiras e eventos na cidade. Foto: Arquivo Pessoal / Isadora Silva

A bike permite que Isadora leve seus produtos para vender em festas, feiras e eventos na cidade. Foto: Arquivo Pessoal / Isadora Silva

Nas redes sociais, os doces da Isa ainda fazem muito sucesso. A página da empresa tem avaliação 5 estrelas, o que mostra que os clientes ficam satisfeitos com os produtos. “Encantada! Uma perfeição em forma de doçura!! Super recomendo”, destaca a cliente Carolina Carnaviel. Mas, mesmo com tantas recomendações, Isa quer se aperfeiçoar para seguir produzindo doces incríveis. “Esse ano, pretendo fazer curso de confeitaria”, conta a jovem.

Lida 573 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.