Geral

As novidades do FIFA 2017

Com a promessa de ser a melhor edição da franquia, game começa a ser comercializado no final desse mês

Os fãs da prática do futebol virtual já podem tirar suas dúvidas de como os seus jogadores preferidos virão no próximo FIFA 2017. O game, desenvolvido pela Electronic Arts (EA), será lançado no final do mês de setembro e contará com muitas novidades em relação as últimas edições. As principais alterações do jogo estão na jogabilidade, ou seja, na forma com que a partida transcorre e a forma na qual é possível controlar os jogadores.

Segundo Wendell Lira, ex-jogador de futebol e vencedor do prêmio Puskas da Fifa – prêmio concedido a quem marca o gol mais bonito do mundo em uma temporada -, o jogo está muito diferente da edição passada da franquia. “O modo de correr, de chutar e de marcar está totalmente diferente do Fifa 2016. As câmeras (formas de visualizar o campo em cada jogada) estão melhores nas cobranças de falta e, também, nas cobranças de escanteios”, afirma Wendell, que após a sua aposentadoria dos gramados está com um canal no youtube para falar sobre jogos de video-games.

O único defeito, na visão de Lira, são as lesões dos atletas. “As divididas entre os jogadores estão muito mais fortes, o que está causando muitas lesões nos jogadores durante os 90 minutos de jogo.” Outra melhoria destacada por ele é a dificuldade de marcar gols durante a partida. “Se você é acostumado com rebotes esquisitos dos goleiros e com gols feitos no canto onde o arqueiro está posicionado, esqueça. Os goleiros estão muito melhores”, analisa o ex-atleta.

Página oficial da EA oferece aos interessados a possibilidade de consultar as habilidades dos jogadores. Créditos: Reprodução

Página oficial da EA oferece aos interessados a possibilidade de consultar as habilidades dos jogadores. Foto: Reprodução

 

 

 

Para alimentar ainda mais o desejo dos curiosos – e ansiosos – pelo novo game da franquia, a desenvolvedora do Fifa 2017 disponibilizou em seu site oficial, na última terça-feira, 19 de setembro, as habilidades de todos os jogadores que estarão na nova edição. Aqueles que têm o interesse de já ir pensando com qual time jogará no Fifa podem acessar o site e pesquisar pelo nome do atleta e conferir quais são as habilidades e características no game.

O jornalista dos canais Esporte Interativo Casimiro Miguel, responsável por testar os jogos de futebol lançados pelas desenvolvedoras Konami e EA, destaca que o FIFA se apresenta com a sua melhor edição da franquia. Para ele, o realismo está cada vez mais próximo, e, também, o jogo diminuiu a velocidade dando mais valor para a troca de passes durante a partida. Outra melhora foi no gráfico do jogo, já que uma das principais criticas que se tinha ao game era justamente a inferioridade gráfica em comparação ao rival Pro Evolution Soccer (PES).

“Muitas pessoas me perguntam sobre isso durante as lives (os testes acontecem com transmissões no Facebook Live para todos que curtem a página do EI), mas eu achei os gráficos do FIFA bem bons. Acho que não tem mais aquela disparidade toda. Com a nova engine, o FIFA não deixa nada a desejar nos gráficos”, analisa o jornalista.

O Fifa 2017 já está disponibilizado na versão de demonstração, gratuitamente. Foto: Douglas Demoliner

O Fifa 2017 já está disponibilizado na versão de demonstração, gratuitamente. Foto: Douglas Demoliner

Admirador de games de futebol, Kalwyn Correa, pós-graduado em jornalismo esportivo, começou a jogar os jogos produzidos pela EA a partir do Playstation 3. Antes, só jogava games produzidos pela Konami – principal empresa concorrente – devido aos gráficos e à melhor jogabilidade do PES. Porém com a melhora nesses quesitos, o jornalista adotou o Fifa e destaca que, atualmente, não há comparação entre os jogos.

“O Fifa se tornou, na minha visão, o melhor jogo. Os avanços nos gráficos, na jogabilidade e até nos GC’s – Placares e nomes dos jogadores-, tornaram o Fifa incomparável com o PES. Hoje, não tem como comparar os dois jogos. O Fifa está muito mais avançado e mais realista do que o jogo produzido pela Konami”, analisa o jornalista.

O lançamento oficial do FIFA 2017 será em 29 de setembro. Os gamers podem adquirir o jogo, em mídia física, nas lojas autorizadas e, em versão digital, na PlayStation Store. Com preços entre R$ 150,00 e  R$ 300,00, o jogo já está sendo comercializado em pré-venda nas lojas autorizadas. A variação do preço depende do modelo do console que o interessado possui (PS3, PS4, PC, XBox ou XBox-One).

Lida 1807 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.