Cultura

Dirk Gently: mais que uma simples série de detetive

Série original do Netflix em parceria com a BBC America traz mistério, bom humor e forças do universo

Já imaginou alguém entrando pela sua janela, chamando você pelo nome e dizendo que você é o ajudante dele? Seria algo inusitado se não fosse estranho, não? Pois é assim que Dirk e Todd se encontram. Isso não é um spoiler, apenas os primeiros minutos da série Dirk Gently’s Holistic Detective Agency. No final, tudo está conectado.

TUDO ESTÁ CONECTADO

A série é original da BBC America em parceria com a Netflix e foi adaptada por Max Landis (Poder Sem Limites) a partir dos livros de Douglas Adams. Douglas Adams é o mesmo autor de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Se você leu esses livros, sabe do poder do autor de criar histórias com roteiros mirabolantes, mas que no fim fazem todo o sentido.

A série conta a história de um detetive e seu ajudante. Agora você pode pensar “nossa, que clichê!”. Nada disso! Dirk, interpretado por Samuel Barnett, é um detetive holístico, isso quer dizer, ele não corre atrás das pistas, mas as pistas chegam até ele. Todd Brotzman, vivido por Elijah Wood – nosso querido Frodo, de Senhor Dos Anéis -, trabalha em um hotel e vê sua vida mudar após ver uma cena de crime. Coincidentemente, nesse mesmo dia ele conhece Dirk, ou melhor, vê o novo amigo invadindo seu apartamento pela janela.

HI

 

Os dois investigam o crime que Todd presenciou. O primeiro episódio tem muito sangue, mas nada comparado com os filmes de Tarantino, é claro. Para compensar, ao longo da série, essas cenas ficam cada vez mais raras.

A dupla segue sua jornada em busca de pistas, quer dizer, deixam que o universo traga as pistas até eles. Todd não acredita em Dirk, mas como perdeu o emprego no hotel, não vê outra alternativa, a não ser aceitar o trabalho de ajudante de um detetive excêntrico.

O trabalho dos dois não se resume a investigar o crime. Além de descobrir o que aconteceu, eles precisam descobrir quem está com a filha do homem morto.

Bem humorada, a série traz um turbilhão de informações nos primeiros episódios. Criamos mil teorias sobre o que acontece no enredo, mas conforme a história vai andando, vamos sendo surpreendidos com acontecimentos cada vez mais malucos e que fazem todo o sentido. Nessa série é impossível você dizer “como eu não pensei nisso?”, porque simplesmente você nunca iria imaginar algo tão fora da realidade como o roteirista!

Um cientista maluco, baderneiros sugadores de energia, uma segurança que poderia fazer parte da CIA, agentes do FBI, um gato, um cachorro, uma assassina em série, um detetive e seu ajudante são alguns dos personagens da série, que também apresenta uma doença chamada paralibolitos. Com personalidades cativantes e um enredo que mistura crimes e a “força do universo”, é impossível terminar o primeiro episódio e não ficar curioso para saber o que vem depois.

Dirk Gently é uma daquelas séries que vai te deixar pensando no assunto durante muito tempo, além de querer indicar para seus amigos. A série tem oito episódios, de 42 minutos cada um. Se você quiser maratonar, prepare muita pipoca, pois levará quase oito horas. Por ser uma série original Netflix, é possível fazer download dos episódios e assistir offline.

A boa notícia é que a Netflix já anunciou uma segunda temporada!

Confira aqui o trailer da série e tire suas próprias conclusões!

Lida 1428 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.