Esporte

Gaúcha conquista hexa de karatê no Chile

Manuela Spessatto, de Passo Fundo, prepara-se para disputar uma vaga no Pan-Americano, em novembro

A atleta Manuela Spessato, da Universidade de Passo Fundo, acaba de voltar de Santiago, no Chile, com o hexacampeonato no 10º Campeonato Sul-Americano de Karatê JKA. Além da conquista individual, a carateca também trouxe o tetracampeonato na modalidade equipe.

 

A jovem Manuela Spessatto posapara as fotos no pódio, após conquistar o hexacampeonato em kata, nas modalidades individual e em equipe. Foto: Divulgação/UPF

A jovem Manuela Spessatto posa para as fotos no pódio, após conquistar o hexacampeonato na modalidade individual, e tretacampeonato em equipe. Foto: Divulgação/UPF

 

Manuela venceu nas provas de Kata, série de combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas, com deslocamento em várias direções e ângulos. Os Katas são a essência do estilo de karatê. Neles estão contidas as técnicas de grandes mestres. Cada Kata representa uma situação diferente pela qual o carateca está passando. “Essa vitória representa que estou no caminho certo para o campeonato mundial”, diz Manuela. Depois das conquistas no Sul-Americano, realizado entre os dias 2 e 4 de setembro, a atleta se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será em Curitiba (PR). Lá, ela disputará uma vaga para o  Pan-Americano, em novembro, no Uruguai.

A jovem de 29 anos conta que até hoje lembra de seu primeiro campeonato, quando tinha apenas sete anos. “Vi a felicidade de quem tirava o 1º lugar, então virei mais competitiva desde então. Aos 9 anos, fui para o Campeonato Mercosul, que nem existe mais. Em 1999, conquistei meu primeiro Campeonato Brasileiro. Gostei tanto que queria treinar mais do que antes”, relembra Manuela.

Nas redes sociais, Manuela comemorou as conquistas no Chile: “Obrigada a todos que me ajudaram de uma forma ou outra!”.

Através do Facebook, Manuela Spessatto comemorou as conquistas. Foto: Reprodução/Facebook

No Facebook, Manuela Spessatto comemorou as conquistas. Foto: Reprodução/Facebook

 

Lida 826 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.