Esporte

Campeões dentro e fora dos tatames

Entidade de judô do bairro Jardim Atlântico cobra R$30,00 por mês para ensinar o esporte e conta com a apoio das famílias para custear participação em competições

Foto: Dijair Brilhantes

Foto: Dijair Brilhantes

O bairro Jardim Atlântico, em Canoas, guarda um espaço para que uma arte milenar seja praticada. Em um espaço alugado pela associação de moradores do bairro (AMJA), 40 alunos, entre crianças e adultos, praticam judô. As aulas ocorrem nas quartas e sextas, das 18h às 21h, com turmas infantis e de adultos em horários diferenciados.

Para participar é simples. Por apenas R$ 30 mensais, qualquer pessoa pode fazer parte desse que é um dos cursos disponibilizados na associação. A ideia surgiu ainda em 2002, da vontade do mestre e vice-presidente da AMJA, Leandro Holstein. Porém, apenas em julho de 2015 é que a entidade do esporte pôde se consolidar.

O professor de judô explica que a meta é levar o maior número possível de pessoas para os tatames ou, quem sabe, até mais longe. “Quero formar cidadãos do bem e de caráter. Não serão só campeões dentro, mas também fora dos tatames”, idealiza Holstein.

Contudo, para se manter, as mensalidades não são suficientes para custear todos os gastos de viagem, equipamentos, entre outras necessidades. Apesar dessas dificuldades, as barreiras são vencidas e elas contam muito com a ajuda dos pais. “Os pais são muito importantes estão ao lado dos seus queridos, além disso, participando dos eventos propostos pela entidade”, destaca.

Rifas e outras ações são realizadas afim de ajudar e garantir que os alunos possam desenvolver o esporte. Dessa forma, alunos já destacam, mesmo que não estejam ranqueados no Estado. Quatro alunos já se classificaram para disputa do Interestadual que será disputado em Santa Catarina. “Fico muito feliz em ajudar crianças e adultos através do judô”, salienta.

 

Lida 635 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.