Bloco da Laje e Banda Saldanha são atrações na Virada Sustentável
Clima de carnaval fora de época marca a noite de sexta-feira
Na noite de sexta-feira (01/04), o Bloco da Laje e a Banda Saldanha se apresentaram no Seminário Internacional Virada Sustentável, que desembarcou pela primeira vez em Porto Alegre. O show, que teve entrada franca, ocorreu no Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público, a partir das 18h. Enquanto a Virada Sustentável continua a trazer iniciativas para valorizar projetos inovadores sobre o tema, as duas atrações musicais dão mais visibilidade ao evento.
Para Martina Frölich, integrante do núcleo de coordenação e cantante do Bloco da Laje, chamar a atenção para o pensamento consciente na comunidade é uma das funções da sua música. O diretor artístico e também intérprete do Bloco, Diego Machado, define o grupo como um formador de cultura. “Nós não estamos aqui para transformar a sociedade, mas para segurar as cordas quando for preciso”, explica Diego.

Martina Frölich no show do Bloco da Laje. Foto: Vanessa Vargas
Durante o show, também foram destaques os slogans “A cultura é o quinto poder; O artista também tem poder; Viva a cultura brasileira, viva a cultura de rua brasileira” na voz do cantor e autor Zé da Terreira.
Diogo Fonseca, diretor da Banda Saldanha, considera que a presença dos artistas é uma influência para o destaque do seminário. A banda é um patrimônio sociocultural de Porto Alegre e leva o samba gaúcho para o Rio de Janeiro desde 2005. No domingo (3/04), a partir das 11h30, o show de Lenine e da Orquestra da Unisinos encerrará as programações do Seminário Internacional Virada Sustentável.
Veja a GALERIA DE FOTOS:
- Publicado em: 02/04/2016
- Palavras chave: