Esporte

Beta Redação acompanha a semifinal da Superliga de Vôlei Feminino

 

Beta Redação acompanhou a Superliga no Twitter.

Beta Redação acompanhou a Superliga no Twitter.

Começou às 18h30 desta segunda-feira, 27 de março, a disputa pela semifinal da Superliga de Vôlei Feminino. Com menos de duas horas de duração, o jogo foi dominado pela equipe do Rio de Janeiro, que venceu o time paulista de Osasco por 3 sets a 0. A partida ocorreu no Ginásio da Tijuca (RJ), para desempatar a vaga na final do campeonato.

No primeiro jogo, disputado em 21 de março no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a equipe paulista saiu na frente da disputa em um confronto acirrado. Os dois times, que protagonizam uma das maiores rivalidades do vôlei brasileiro, suaram cada ponto em nada menos do que 5 sets. Até que as paulistas bateram as cariocas no tie-break por 3 sets a 2.

As parciais dos sets no primeiro jogo ficaram em 25/22, 14/25, 26/24, 19/25 e 15/10. Mas isso não foi suficiente para Osasco garantir o lugar direto na final. No jogo de volta, as paulistas saíram ganhando, mas as cariocas viraram a partida no calor da torcida do Ginásio da Tijuca (RJ), no dia 25 de março. A equipe de Bernardinho levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1.

Com parciais de 21/25, 25/22, 25/23 e 25/16, o time do Rio de Janeiro ganhou mais uma chance de buscar seu 11º título na Superliga. Resultado que se consagrou nesta segunda-feira: as cariocas venceram os 3 sets com muita calma e tranquilidade, dominando as paulistas.

No domingo, 3 de abril, o time do Rio vai disputar sua 12ª final consecutiva da Superliga. O rival será definido ainda nesta segunda-feira, a partir das 21h30. Tudo depende do resultado do jogo dos times mineiros Praia Clube e Minas, que brigam pela vaga na final.

A Beta Redação cobriu parte do jogo no Twitter, junto de outros internautas, usando as hashtags #Superliga e #betaesporte:

superliga-beta-1

superliga-beta-2

superliga-beta-3

 

Lida 439 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.