Esporte

Bergamota, esporte e muita aventura

Festa Nacional do fruto, que ocorre em São Sebastião do Caí, atrai diversos atletas amadores

A Festa Nacional da Bergamota, que ocorre em São Sebastião do Caí, chega a sua 20ª edição este ano. De 20 de maio a 5 de junho, os visitantes podem conferir, no Parque Centenário, uma ampla programação com exposições da indústria e comércio, comercialização de citrus, flores, produtos coloniais, parque de diversões, animação de bandinhas típicas alemãs circulando e grandes shows de artistas locais, regionais e nacionais.

Mas além de todas essas atrações, o evento também conta com algumas atividades que incentivam a prática de esportes. Uma delas é a rústica, muito frequente neste tipo de festa, que foi realizada no último domingo, dia 29 de maio. A corrida teve um percurso de cinco quilômetros pelas ruas da cidade e duração de 1h30.

Também na programação caiense está o Segundo Enduro da Festa da Bergamota. Trata-se de uma modalidade de motociclismo praticada em trilhas e caminhos que passam por campos e matos, o que dificulta e também anima os competidores. A prova vai ocorrer no dia 4 de junho, às 9 horas da manhã, saindo do Parque Centenário e passando pelos interiores da região. Como o enduro é de regularidade, as motos precisam seguir o tempo estabelecido para cada trecho.

O enduro é praticado em trilhas no meio de campos e matos./Foto: Sergio Molina Gil

O enduro é praticado em trilhas no meio de campos e matos./Foto: Sergio Molina Gil

Na primeira edição do Enduro o sucesso foi tanto que a prova passou a fazer parte do Campeonato Gaúcho. Segundo a organização da festa, o número de inscritos este ano deve chegar a 100.

Lida 523 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.