Política

Ato em apoio ao governo reúne milhares em Porto Alegre

Em defesa da manutenção do Estado Democrático de Direito, mais de 50 mil pessoas, segundo a organização do evento, foram à Esquina Democrática, na área central de Porto Alegre, na tarde desta sexta-feira (18). Manifestantes de várias idades participaram do ato que bloqueou a Av. Borges de Medeiros. A manifestação transcorreu de forma pacífica e se deslocou até o Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa.

(Fotos: Marina Lehmann e Rodrigo Ávalos)

Muitos dos participantes vestiam vermelho e branco e alguns carregavam bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers-Sindicato) e de outras organizações sociais. Palavras de ordem, como “Não vai ter golpe, vai ter luta”, eram repetidamente entoadas.

(Vídeo: Renata Cardoso)

De camisa e calça social, a estudante de Direito, Paula Flores, 23 anos, participava do protesto em apoio à manutenção do governo. “ Estou aqui em favor do Estado Democrático de Direito. Juridicamente, até o momento, não há base legal para impeachment”, afirma. “ Qualquer tentativa de depor a presidenta é golpe”, finaliza a estudante.

 

MAIS VÍDEOS

Ato deu apoio a Lula:

 

Manifestantes gritam “Não vai ter golpe, vai ter luta”:

 

Marcha pela Av. Borges de Medeiros:

 

(Vídeos: Rodrigo Ávalos)

 

 

Lida 610 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.