Geral

#AmigoSecreto

Nunca gostei de amigo secreto. Não sei dizer ao certo de onde vem o ranço. Se foi quando ganhava meia ou porta-retratos dos parentes, ou o tempo dos “anjinhos” [aqueles que serviam (acho) de enfeite] vindos dos colegas da escola.

Mas, para não dizer que não falei de flores, de ontem, segunda-feira (23), até a tarde de hoje (24), a #amigosecreto ganhou espaço no Twitter e no Facebook. E eu fiquei feliz!

As hashtags #amigosecreto e #meuamigosecreto vieram quase como uma segunda onda depois da #MeuPrimeiroAssedio, para intensificar o debate sobre o machismo encalacrado em nossas vidas. Quanto mais falarmos, melhor. Quanto mais a desigualdade de gênero estiver denunciada nas redes sociais, virtual e real, melhor.

O machismo é tão enraizado que é preciso, às vezes, desenhar para os amigos/coleguinhas/chefes/irmãos/pais o que eles falam e fazem “sem querer”.

Aí vão algumas das hashtags já publicadas:

#MeuAmigoSecreto adora pagar de defensor das mulheres, mas não perde a oportunidade de enquadrá-las no padrão ou chamá-las de loucas

gaga-kiss

#meuamigosecreto vive compartilhando posts feministas no Facebook mas é o primeiro a rir de piada machista da rodinha

jerks

#meuamigosecreto fez a ex-namorada se sentir um lixo, inútil e deprimida, e depois que terminou, a acusou de traição

tumblr_lf3hswBNVI1qdmoav

#meuamigosecreto é contra o aborto por ser a favor da vida mas é a favor da redução da maioridade e diz que bandido bom é bandido morto

giphy

 

Lida 538 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.