Geral

Ação promove Natal Solidário para crianças carentes em Gravataí

Escola Tia Anastácia busca parceiros para animar o Natal de crianças carentes do bairro Vila Aliança

A Escola de Educação Infantil Tia Anastácia, que fica no bairro Vila Aliança, em Gravataí, está se preparando para fazer do Natal de 141 crianças carentes um momento especial. A iniciativa, que nasceu dentro da própria escola, tem por objetivo arrecadar brinquedos e fazer uma festa de Natal para os alunos. A ação está crescendo e recebendo a adesão de diversas pessoas, mas ainda precisa de muita ajuda.

Segundo a educadora Gabriele Machado, a ideia é conseguir presentear todas as 141 crianças com brinquedos, já que a maiorias das famílias não possuem condições de comprar. “Muitas de nossas crianças são carentes, e nada como ganhar o tão esperado presente do Papai Noel no fim de ano” diz ela.

Luiz Antônio e a esposa, Marli, foram dois doadores que entraram nessa corrente do bem. “É muito importante ajudar, são crianças que precisam da gente. Se podemos fazer algo, temos que fazer”, enfatiza Luiz.

 

tia-anastacia

Escola é uma conquista de comunidade carente em Gravataí. Foto: Daniela Cristófoli/Beta Redação

 

Além da doação de brinquedos, a escola busca apoio de pessoas e instituições que queiram ajudar na ação que ocorrerá no dia 15 de dezembro. “Faremos uma festinha de Natal e estamos ansiosos para conseguir um Papai Noel para fazer a entrega dos presentes, estamos aceitando também ajuda para o dia 15”, enfatiza Gabriele.

As arrecadação das doações está sendo feita diretamente na escola, que fica na Rua Matador, 183, Vila Aliança, Gravataí (RS). Para mais informações, a direção se coloca à disposição através do telefone (51) 3488-4919.

Sobre a escola

A E.E.I. Tia Anastácia faz parte da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente de Gravataí (ABEMGRA). Ela atende cerca de 870 crianças até 5 anos de idade, em 11 escolas de educação infantil espalhadas por diversos bairros da cidade, através de um convênio com a prefeitura.

 

Corrente do Bem mobiliza instituições

Não é apenas na escola Tia Anastácia que estão ocorrendo ações de Natal. A Brigada Militar (BM) de Novo Hamburgo está engajada em uma campanha de Natal para arrecadar brinquedos e roupas infantis. As doações serão repassadas a instituições do município. A campanha segue até o dia 15 de dezembro, na sede do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), na Avenida Coronel Travassos, 1111, bairro Rondônia.

Já o grupo Jovens Operários de Cristo (JOC) da Paróquia Cristo Rei, também de Gravataí, está se mobilizando para fazer uma ação de Natal com famílias carentes do bairro Parque dos Anjos. O grupo está arrecadando alimentos, roupas adultas e infantis, além de brinquedos e doces para as crianças. Para ajudar, basta entrar em contato com o grupo através da página no Facebook JOC ou da Paróquia Cristo Rei.

Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios possibilita que milhares de pessoas se transformem em mamães e papais da família Noel para disseminar amor através da solidariedade. A ideia é pegar uma das milhares de cartinhas (com desejos de crianças carentes), disponíveis nos Correios, comprar o presente e entregar no correio de sua região. Não é preciso pagar para enviar o presente.

Em Canoas, no dia 17 de dezembro, será realizado o segundo natal solidário com os imigrantes haitianos do Centro Batista. Nesse encontro serão realizadas as entregas de kits de higiene pessoal. As doações podem ser realizadas no Centro Batista, que fica na Rua Venâncio Aires, 2795, bairro Niterói, Canoas (RS). A entrega dos produtos pode ser feita nas terças e quartas, das 19h30min às 21h30min, e nos domingos, das 9h às 11h e 19h30min às 21h30min. Mais informações: (51) 8134-8559.

Em Porto Alegre, a Paróquia Santo Antônio do Partenon lançou a Ação Natal em favor do povo do Haiti. A atividade consiste na arrecadação de recursos financeiros a serem repassados para a Missão Capuchinha no sul do país caribenho, a fim de auxiliar as comunidades afetadas pelo furacão Matthew, que provocou grande destruição e mais de 900 mortes no dia 8 de outubro de 2016.

A doação de qualquer valor pode ser entregue na secretaria da paróquia até o dia 16 de dezembro. Os valores recolhidos serão encaminhados aos freis que atuam naquela missão até o final deste ano. Mais informações pelo telefone (51) 3223-3494.

Lida 941 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.