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5 esportes para quem quer levar uma vida saudável

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Foto: FindA

Levar uma vida saudável tem se tornado o desejo de muitas pessoas. Reduzir o peso, melhorar o condicionamento físico e elevar a qualidade de vida são apenas uns dos motivos pelos elas procuram se exercitar. Descubra cinco esportes para quem deseja levar uma vida saudável:

Caminhada e Corrida

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A atividade, que deve ser feita por cerca de 30 minutos por dia, ajuda a deixar o pulmão mais eficiente, desenvolver a coordenação motora, combater a osteoporose, proteger contra derrames e infartos e manter o peso em equilíbrio. Por ser um exercício tranquilo, este é um dos esportes mais praticados, já que não exige muitas habilidades. Além disso, o custo é zero e pode ser praticado a qualquer momento do dia. E, se você tiver uma esteira, que tal se exercitar em casa?

Pilates

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Existem muitos bons motivos para a prática do pilates: ele promove o aperfeiçoamento do corpo, mantém uma boa postura, traz mobilidade e flexibilidade, fortalece do abdômen e estabiliza a pélvis e ombros. A atividade trabalha, além do equilíbrio corporal, o da mente. O método, ocidental e oriental, tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente deixando os dois em completa harmonia. É o caminho da calma, concentração e percepção de si mesmo em relação ao corpo.

Bicicleta

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Um dos bons motivos para andar de bicicleta é fugir do trânsito! Além de queimar calorias, ainda trabalha os membros inferiores. É muito prazeroso e você pode andar em parques e praças. Como transporte ou atividade física, o ciclismo contribui muito para uma boa qualidade de vida, o que pode proporcionar uma melhora no condicionamento físico, equilíbrio e até estresse. A versão indoor também é uma boa pedida: ela permite ter mais variações em ambiente fechados e possibilita que o ciclista ouça música, regule temperatura, mude a carga de pedais e, ainda, receba instruções do professor.

Natação

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Nadar trabalha todos os membros do corpo, protege as articulações e melhora a circulação sanguínea. Como não tem impacto, os músculos relaxam e aliviam a tensão muscular. Ainda, a natação pode ajudar na recuperação de lesões devido à resistência da água, uma vez que os músculos acabam trabalhando a dor. O melhor da natação? É para todas as idades!

Musculação

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Ao contrário dos que muitos falam, na musculação é preciso trabalhar a repetição de exercícios e não o peso deles. É desta forma que se conquista o fortalecimento dos músculos e a melhora na circulação. A resistência muscular dos ossos e o condicionamento físico também são fortalecidos durante os exercícios. Dizem que, ao treinar, você não estará exercitando somente o corpo, mas também o cérebro. Você sabia que a atividade beneficia a atenção, concentração, memória e aprendizagem? Mais um bom motivo para praticá-la.

Escolha o seu exercício favorito e seja adepto da vida saudável!

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