Esporte

Cinco benefícios do Muay Thai

Flickr/ @Evilskater

Foto: @Evilskater/Flickr

 

O Muay Thai é uma das artes marciais mais procuradas nas academias hoje em dia. Isso porque, embora pareça violenta, combina exercícios de soco e chute que auxiliam na autodefesa, disciplina e perda de peso. Inclusive, o “boxe tailandês”, como é chamado, pode proporcionar a perda de 500 calorias a cada hora de prática. Quer descobrir bons motivos para se matricular ainda hoje? Conheça cinco benefícios:

Autoconfiança

Sentir-se hábil para lutar e se defender de oponentes pode conferir ao lutador uma maior autoconfiança. Com a evolução na prática do Muay Thai, há mais dedicação e, assim, mais coragem para enfrentar eventualidades.

Defesa pessoal

Muitas pessoas gostam de aprender a lutar devido à necessidade de se defender. Por isso, o aprendizado das artes marciais traz mais facilidade para a defesa pessoal – e, quando for necessário usar a força, o aluno saberá se virar.

Perda de massa gorda e ganho de massa magra

Que atividades físicas emagrecem, a maior parte das pessoas já sabe. Mas é interessante ressaltar que o Muay Thai faz com que o aluno perca a massa gorda e adquira massa magra por causa de movimentos intensos e rápidos. Pode-se, assim, tonificar o corpo, definir e fortalecer a musculatura.

Coordenação motora

São muitos movimentos pertencentes ao Muay Thai: soco, chute, jab, esquiva, cotovelo. Desse modo, é preciso reforçar a coordenação motora para cumprir as aulas. Os reflexos ficarão mais aguçados e reduzirá o tempo de reação. 

Flexibilidade

Os golpes e movimentos do Muay Thai fazem com que o atleta aprimore a flexibilidade, já que a execução de muitos deles exige essa habilidade. É importante, inclusive, fazer com que o aluno desenvolva a flexibilidade corporal para reduzir desconfortos e contusões.

Lida 908 vezes

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.