Cultura

4 documentários espetaculares no Netflix

Já foi comprovado cientificamente que a Netflix é uma espécie de locadora de bairro, só que online. Apesar do serviço de streaming norte-americano possuir um amplo acervo, muitas vezes nos deparamos com uma infinidade de conteúdos audiovisuais e a sensação de que “não tem nada para olhar”. Pensando nisso, indico 4 documentários espetaculares do Netflix, que talvez pelo nome, ou tema, você nunca tenha tido interesse em assistir – e falo por experiência própria, já que eu mesmo relutei em ver cada uma das obras descritas a seguir. 

Winter Of Fire (Inverno de Fogo)

Bombas, balas de borracha, lutas, atiradores de elite e toda a truculência do governo do ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovich não conseguiram segurar a população da Ucrânia nas manifestações gerais que ocorreram em Kiev, capital do país, a partir de novembro de 2013.

Embalado por cenas chocantes da guerra civil instaurada no país do Leste Europeu entre novembro de 2013 e fevereiro de 2014, o documentário retrata a luta entre manifestantes e polícia na capital ucraniana. Mas o que mais marca essa produção é a cobertura realizada pelos documentaristas, que se expuseram ao fogo cruzado e aos confrontos mais intensos para captar os absurdos de uma guerra que ainda não acabou.

 

Chef’s Table 

Aviso: este documentário contém cenas fortes de comidas maravilhosas e vai te hipnotizar com uma trilha sonora fantástica.

“Chef’s Table” é uma série documental que conta a biografia de cinco chefs de cozinha responsáveis por restaurantes listados entre os 50 melhores do mundo. Essa série não fala de culinária, ela fala de paixão por cozinhar e desenvolver novos pratos, fala da arte por trás da comida e como isso pode beneficiar a nossa vida de uma maneira geral.

 

Cowspiracy: The Sustainbility Secret

A agropecuária é um dos setores responsáveis pelos maiores níveis de destruição do planeta. E por que o Greenpeace não fala desse assunto? Intrigado por esse e outros mistérios, o documentarista Kip Andersen passa um ano tentando conversar com entidades de defesa ambiental sobre questões ligadas ao tema. Entre uma negativa e outra, Kip vai apresentando ao telespectador uma evidência chocante e na qual não queremos acreditar: nossos hábitos alimentares estão matando o planeta ainda mais rápido do que imaginávamos.

 

Kumaré

Decido a desconstruir a figura do guru indiano, o americano e filho de indianos Vikram Gandhi resolve virar um guru espiritual. O que poderia ser apenas um documentário hilário sobre as fragilidades da fé se torna uma rica e surpreendente jornada de crença e busca pela fé interior. Kumaré pode mostrar aos crentes que a fé está em cada um, e aos céticos que a fé é uma questão de perspectiva.

 

Lida 2115 vezes
  • Publicado em: 22/12/2015

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor resolva a equação * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.